Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético x Grêmio: Mineirão registra demora no acesso de torcedores

Assessoria de imprensa da Minas Arena listou protocolos de checagem, trânsito e bilhetes sem os padrões de qualidade como motivos para o atraso

postado em 03/11/2021 23:54 / atualizado em 04/11/2021 00:17

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
O Mineirão registrou demora no acesso de torcedores na  vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Grêmio , nesta quarta-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa da Minas Arena, operadora do estádio, protocolos de checagem, trânsito e bilhetes sem os padrões de qualidade fizeram com que atleticanos entrassem após o início da partida. 



Quase seis mil pessoas presentes não acompanharam o começo do jogo. Em nota, o estádio afirmou que um dos principais motivos foi a 'funcionalidade de ingressos impressos em casa pelos torcedores'. 

"Devido às restrições e limitações na bilhetagem, os torcedores imprimem seus próprios ingressos sem os padrões de qualidade da bilhetagem tradicional, que apresentam desafios operacionais como papel amassado, QR Code com leitura inadequada, checagem contra falsificação mais lenta. Estes problemas geram demora na leitura, de, no mínimo, o triplo do tempo para o acesso nas catracas. Por isso, o Mineirão orienta que a entrada dos torcedores deve acontecer com maior antecedência que o normal", diz parte do texto.

Ainda segundo a Minas Arena, o trânsito em Belo Horizonte fez com que torcedores chegassem em cima da hora e a checagem dos testes de COVID-19 na entrada da Esplanada gerasse filas. Diversos torcedores não acompanharam o primeiro gol do Atlético, marcado por Zaracho aos 12 minutos do primeiro tempo.



Essa foi a primeira partida disputada no Mineirão com 100% da capacidade liberada após o início da pandemia da COVID-19. Com 56 mil pessoas presentes no estádio, esse foi o maior público do futebol brasileiro em 2021. 

A torcida do Galo superou o recorde anterior que era do Corinthians. O Timão registrou 39.734 pagantes na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na última segunda-feira.
 
Esse também foi o recorde de público do time no novo Mineirão. Os 56.624 torcedores desta noite superam os 56.557 presentes na final da Copa Libertadores de 2013, na partida entre Atlético e Olímpia, do Paraguai.

Embalado com a torcida, o Galo volta a campo no Mineirão no domingo, às 16h, contra o América. O clássico mineiro é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Tags: galo atlético torcida mineirão gremio acesso mineirao atleticomg interiormg futnacional gremiors seriea