Atlético
None

ATLÉTICO

Galo supera final da Libertadores e tem seu maior público no novo Mineirão

Atlético registrou 56.624 pessoas na vitória sobre o Grêmio pelo Brasileirão

postado em 03/11/2021 23:47 / atualizado em 04/11/2021 10:24

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

O Atlético registrou seu novo recorde de público no novo Mineirão. Na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o clube registrou a presença de 56.624 torcedores . Esse número supera a final da Copa Libertadores, em 2013.


Na decisão contra o Olimpia, onde garantiu a primeira Libertadores de sua história, o Atlético teve 56.557 torcedores presentes no Mineirão. O número desta noite é pouco superior. 

O público desta noite também foi o maior do futebol brasileiro na temporada 2021, que marca a reabertura dos estádios para os torcedores após mais de um ano em função da pandemia da COVID-19.

A torcida do Galo superou o recorde anterior que era do Corinthians. Na última segunda-feira, o Timão registrou 39.734 pagantes na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.



Com o grande público no Mineirão, o Atlético teve renda de R$ 1.775.474,50. Cada ingresso custou para a torcida do Galo, em média R$ 31,35.

A festa no momento do primeiro gol do Galo, no entanto, não foi completa. Milhares de torcedores ainda não tinham entrado no Mineirão e acabaram perdendo o lance protagonizado por Zaracho após assistência de Diego Costa no pivô.

O segundo, no entanto, foi visto de pertinho pela Massa. Em momento tenso da partida, Nacho Fernández cobrou falta, Campaz cortou com o braço e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti após auxílio do VAR. Na cobrança, Vargas bateu muito bem, sem chances para Gabriel Chapecó, e garantiu a vitória no Mineirão, para delírio da torcida atleticana.



Veja os maiores públicos do Atlético no novo Mineirão:

03/11/2021 - Campeonato Brasileiro - Atlético 2 x 1 Grêmio - 56.624 presentes
24/07/2013 - Copa Libertadores - Atlético 2 (4) x (3) 0 Olimpia-PAR - 56.557 presentes
28/06/2015 - Campeonato Brasileiro - Atlético 1×0 Joinville - 55.987 presentes
23/07/2014 - Recopa Sul-Americana - Atlético 4×3 Lanús - 54.786 presentes
26/04/15 - Campeonato Mineiro - Atlético 0 x 0 Caldense - 54.629 presentes

Recordes


O maior público do novo Mineirão foi registrado na histórica semifinal da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha goleou o Brasil por 7 a 1. Naquela partida, 58.141 torcedores compareceram ao Gigante da Pampulha. Em jogos de clubes, o maior público foi de 56.854, na vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, por 3 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2013.

Nota da Minas Arena


Após o jogo, a Minas Arena, administradora do Mineirão, divulgou uma nota oficial sobre os problemas vivenciados pelos torcedores no estádio. Após o primeiro gol, milhares de atleticanos ainda estavam do lado de fora. 

De acordo com a nota, a Polícia Militar autorizou a mudança no protocolo de conferência dos ingressos para agilizar a entrada dos torcedores. Veja a nota abaixo. 



O Mineirão informa que na partida de hoje, entre Atlético e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, com 100% de ocupação liberada pelos protocolos sanitários, houve lentidão no acesso dos torcedores, que causou atraso na entrada de cerca de 10% do público presente.

A morosidade do acesso deve-se aos protocolos de checagem de testes e com a nova funcionalidade de ingressos impressos em casa pelos torcedores.

Devido às restrições e limitações na bilhetagem, os torcedores imprimem seus próprios ingressos sem os padrões de qualidade da bilhetagem tradicional, que apresentam desafios operacionais como papel amassado, QR Code com leitura inadequada, checagem contra falsificação mais lenta. Estes problemas geram demora na leitura, de, no mínimo, o triplo do tempo para o acesso nas catracas. Por isso, o Mineirão orienta que a entrada dos torcedores deve acontecer com maior antecedência que o normal.

O trânsito na cidade fez com que torcedores chegassem em cima da hora e a checagem dos testes na entrada da Esplanada gerasse filas.

Após o inicio da partida e, principalmente, o gol do Atlético, gerou um clima de pressão para a entrada. Sob orientação da Policia Militar, em conjunto com a operação do Mineirão, as catracas foram liberadas e ingresso recolhidos para conferência manual.

Reiteramos que em todo momento foi feito um trabalho preventivo de comunicação sobre protocolos, ingressos e possíveis problemas, tanto nas redes sociais, como na imprensa. Lamentamos o ocorrido e trabalharemos junto com os organizadores da partida para resolver todos os ocorridos.

Tags: galo atlético mineirão grêmio gremio recorde público atleticomg interiormg futnacional gremiors seriea