Atlético
None

ATLÉTICO

Vargas é convocado pela Seleção Chilena e desfalca o Atlético no Brasileiro

Atacante, que marcou o gol da vitória do Galo sobre o Grêmio nessa quarta-feira, ficará de fora de duas partidas na competição

postado em 04/11/2021 11:58 / atualizado em 04/11/2021 12:28

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Eduardo Vargas foi novamente convocado para defender a Seleção Chilena nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Com isso, atacante vai desfalcar o Atlético em duas partidas no Campeonato Brasileiro.



O jogador ficará de fora dos confrontos com o Corinthians, no dia 10 de novembro, no Mineirão, pela 31ª rodada, e com o Athletico-PR, no dia 16, na Arena da Baixada, na rodada seguinte. O zagueiro Junior Alonso, convocado pelo Paraguai, também desfalcará o time.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu não adiar as partidas do Brasileirão para não prejudicar o calendário. No entanto, jogadores que poderiam ser chamados pela Seleção Brasileira - caso de Guilherme Arana, do Galo - foram deixados de fora pelo técnico Tite. 

Antes de se juntar à delegação chilena, Vargas e seus companheiros enfrentam o América neste domingo, às 16h, no Mineirão. O jogador marcou o gol da vitória do Atlético sobre o Grêmio nessa quarta-feira e  é um dos vice-artilheiros do time na temporada .

O chileno soma 10 gols e quatro assistências na temporada. Ele participou de 36 partidas, sendo 20 como titular e 16 como saindo do banco de reservas.  
 
 

Tags: galo atlético mineirão desfalque gremio chile vargas convocacao atleticomg interiormg futnacional gremiors seriea