Atlético
None

ATLÉTICO

Alan Franco é convocado pelo Equador e será outro desfalque para o Atlético

Meio-campo se junta a Junior Alonso, Vargas e Savarino entre as ausências

postado em 05/11/2021 23:11 / atualizado em 05/11/2021 23:19

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético teve mais um jogador convocado para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022, no Catar. O meio-campo Alan Franco foi chamado pelo Equador para as partidas contra Venezuela, no próximo dia 11, em casa, e Chile, em 16 de novembro, no campo do adversário. 

Alan Franco se junta aos atacantes Vargas (Chile), Savarino (Venezuela) e ao zagueiro Junior Alonso (Paraguai) na lista de desfalques para o técnico Cuca na sequência do Brasileirão. O quarteto perderá os jogos contra Corinthians, quarta-feira, dia 10, no Mineirão, e Athletico, terça-feira, 16, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Mesmo sendo frequentemente convocado para a Seleção Equatoriana, Alan Franco não tem sido utilizado por Cuca no Atlético. O treinador, devido ao número limitado para relacionar jogadores estrangeiros, tem optado por Junior Alonso, Vargas, Savarino e os argentinos Zaracho e Nacho Fernández. 

O Equador faz boa campanha nas Eliminatórias e ocupa o terceiro lugar, com 17 pontos, com chance de se classificar para a Copa do Mundo sem necessidade da repescagem. As duas próximas rodadas, a 13ª e a 14ª, respectivamente, encerrarão a disputa por vagas sul-americanas ao Mundial neste ano. As seleções voltam a se enfrentar entre 27 de janeiro e 02 de fevereiro de 2022.


Tags: galo cuca equador atleticomg interiormg futinternacional futnacional eliminatorias seriea alan franco