Atlético
None

ATLÉTICO

'Lutar, Lutar, Lutar - O Filme do Galo' estreia no dia 11 de novembro

Documentário que conta a história do Atlético, desde sua fundação, em 1908, até o título da Copa do Brasil de 2014 poderá ser visto em diversos estados

postado em 05/11/2021 16:48 / atualizado em 05/11/2021 17:43

(Foto: Reprodução/Lutar, Lutar, Lutar - O Filme do Galo)


Um novo documentário contando a história do Atlético está chegando aos cinemas. Intitulada "Lutar, Lutar, Lutar - O Filme do Galo", a produção tem estreia prevista para o dia 11 de novembro e poderá ser assistida em Belo Horizonte, diversos municípios da região metropolitana e do interior, e em São Paulo, Rio e Brasília. A pré-venda dos ingressos já foi liberada. 
 

O filme, que conta direção de Sérgio Borges e Helvécio Martins, tem 1h50 de duração e conta a história do Galo desde sua fundação, em 1908, até o título da Copa do Brasil de 2014. O colunista Fred Melo Paiva é um dos roteiristas da obra, que é produzida por ele, Canabrava, Fractais, e ESPN, em co-produção com Anacoluto Filmes e Olada e com o patrocínio da ESPN, BMG e Ancine/Governo Federal. 

Segundo sua sinopse oficial, o longa conta a história de um time "que nasce da utopia de unir o branco e o preto, o pobre e o rico, e que resiste ao infortúnio e às injustiças dentro e fora de campo". 
 
 
 
Helvécio Martins afirma que a produção busca agradar não apenas os atleticanos, mas também todos aqueles que "gostam de cinema e boas histórias". 

"Logo no início, decidimos que seria um filme universal. Queríamos que ele fosse capaz de tocar pessoas que amam o Galo, que torcem para outro time, ou que detestam futebol, mas gostam de cinema e boas histórias, pois a do Atlético é incrível. Optamos por uma estrutura narrativa bem menos autoral do que a de nossos projetos anteriores. Provavelmente, nunca mais faremos um filme assim. Essa escolha veio para deixar o "Lutar, Lutar, Lutar" bastante acessível e capaz de falar com um público realmente diverso".
 

Veja todos os cinemas mineiros onde o documentário estará disponível:


Em Belo Horizonte:
Cine Belas Artes
Cinemark BH Shopping
Cinemark Diamond Mall
Cinemark Pátio Savassi
Cineart Shopping Cidade

Em Betim:
Cinemark Metropolitan Betim
Cineart Monte Carmo

Em Contagem:
Cineart Contagem

Em Divinópolis:
Cine Ritz

Em São João Del Rey:
Cine Glória

Tags: destaque cinema copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea