Atlético
1

ATLÉTICO

Cuca, o maior da história do Galo? 'Só penso em dar alegria à torcida', diz

Campeão da Libertadores e de três Mineiros, comandante pode levar Atlético aos bicampeonatos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro

postado em 05/11/2021 06:00 / atualizado em 05/11/2021 11:58

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Cuca já pode ser considerado o maior técnico da história do Atlético? E se levar o time aos bicapeonatos do Brasileiro e da Copa do Brasil nesta temporada? Multicampeão pelo clube, o comandante foi questionado sobre o tema, mas preferiu não entrar nesse tipo de análise.



"Eu não penso em ser o maior técnico. Eu só penso em poder dar alegria àquele povo todo, à torcida do Atlético", afirmou o treinador de 58 anos, em entrevista durante o evento do  sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil , que será diante do Athletico-PR.

A partida de ida no torneio mata-mata será no Mineirão, em 12 de dezembro;  o jogo decisivo está marcado para o dia 15 do mesmo mês , na Arena da Baixada. Mas antes de pensar na final,  Cuca concentra energias na disputa do Brasileirão .

O Atlético tenta findar um jejum de 50 anos sem título brasileiro. Líder, o time soma 62 pontos - dez a mais que o segundo colocado Palmeiras.

"Eu tenho me dedicado - não só eu, como o Rodrigo Caetano (diretor de futebol), o presidente (Sérgio Coelho), a comissão técnica, o grupo de jogadores. A gente tem dado o nosso máximo para que a gente possa nos sagrar campeões depois de 50 anos e ter esse bicampeonato da Copa do Brasil também", disse.

"É um outro sonho que a gente tem e a gente está no limite nosso, do máximo. Extraindo dos jogadores, dentro da ansiedade natural que é vivida nesse momento por todos nós. Com muita fé e humildade, a gente espera que as coisas aconteçam a nosso favor", completou o treinador.

Cuca já conquistou o título da Copa Libertadores (2013) e três do Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2021). São 213 partidas à frente da equipe, com 119 vitórias, 47 empates e 47 derrotas.


Tags: galo cuca copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea