Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca exalta paciência do Atlético para vencer o América pelo Brasileirão

Coelho conseguiu conter investidas do Galo no primeiro tempo, mas acabou levando o gol na etapa final após bela jogada coletiva

postado em 07/11/2021 20:14

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca exaltou a paciência do Atlético para conseguir vencer mais um jogo no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Mineirão, o Galo bateu o América por 1 a 0, gol de Guilherme Arana, no segundo tempo. Até balançar as redes, o Alvinegro encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do rival.

Para o técnico Cuca, prevaleceu a paciência da equipe alvinegra no Mineirão, que mesmo com poucos espaços, conseguiu encontrar, após boa jogada coletiva, o gol de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

"Passou muito pela paciência da equipe, porque se você não tem paciência, você não ganha. Se você quiser correr com a bola, você não vai ganhar. Você tem que trabalhar as jogadas. Tem hora que você tem que oferecer o contra-ataque ao adversário, ter um contra-ataque contra o adversário. Mas, se você tiver só correria, você não aguenta", disse Cuca, que explicou as melhoras após o intervalo.



"No segundo tempo, não. Aí, nós entendemos um pouco melhor o jogo, o adversário, trabalhamos melhor a bola e criamos mais oportunidades, numa dela uma jogada bem construída da esquerda para direita e da direita para trás, o passe, até sair o gol do Arana", completou.

Cuca disse que o Atlético sentiu a ausência de alguns titulares, como Jair e Keno. O treinador afirmou que a parte física foi um ponto que prejudicou o Galo, já que a equipe entrou em campo durante a última semana, enquanto o América descansou.

"Estávamos sem Keno, Jair, jogadores importantes, que fazem falta. Estavam com ritmo de jogo. Fazemos força de jogo, como fizemos hoje. Joguei na quarta-feira uma partida super desgastante contra o Grêmio, o América não jogou. A gente promoveu algumas trocas, inclusive de sistema, para equilibrar a vantagem teórica que o América tinha. Foi uma partida bem disputada e uma vitória merecida", concluiu.



Com a vitória sobre o América, o Atlético ampliou a vantagem no Campeonato Brasileiro. O Galo tem dez pontos a mais que o vice-líder Palmeiras e 12 a mais que o terceiro colocado Flamengo (que tem dois jogos a menos).



Tags: galo atlético americamg atleticomg interiormg seriea