Atlético
None

ATLÉTICO

Pilar do Atlético, Nathan Silva lembra tempos de arquibancada e vive sonho

Formado na Cidade do Galo, zagueiro de 24 anos foi emprestado seguidas vezes a outros clubes antes de voltar para brilhar sob o comando de Cuca em 2021

postado em 08/11/2021 16:29

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Era um sonho de criança. O pequeno Nathan Silva já frequentava as arquibancadas do Mineirão e os treinos das categorias de base na Cidade do Galo quando começou a pensar no dia em que vestiria, enfim, a camisa do profissional do Atlético. Enfim, o momento chegou em 2021. Pilar da zaga alvinegra, o jovem de 24 anos quer mais: conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

"Esse sonho que tenho desde criança, que é vestir a camisa do Atlético, estou realizando hoje, podendo ganhar grandes campeonatos. Isso vai ficar marcado para a história", disse, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo.

Mas antes de efetivamente realizar o sonho, Nathan Silva precisou passar por outros clubes. Quando subiu para o profissional, passou a ser emprestado. Defendeu Ponte Preta, Atlético-GO (em duas passagens) e Coritiba. Destacou-se pelo Dragão e chamou a atenção do técnico Cuca, que o convidou para retornar ao Atlético, em julho.

"Eu sempre sonhei com isso. Quando saí daqui, eu tinha na minha cabeça que, em algum momento, eu iria voltar. Eu pude voltar este ano, o Cuca e o (Rodrigo) Caetano (diretor de futebol) me deram essa oportunidade. Estou sendo muito feliz. Espero continuar contribuindo da melhor forma possível dentro e fora de campo", declarou.

Torcida

Mineiro de Oliveira, Nathan Silva viu o irmão Werley, também zagueiro, defender o Atlético entre 2009 e 2012. Naquele momento, passou a acompanhar o Galo mais de perto. Na arquibancada, conheceu a torcida alvinegra, que agora o apoia.

"Eu já era acostumado (com a festa da torcida), eu ia aos jogos. A torcida está muito presente. Até no dia a dia, em frente ao CT tem muitos torcedores para tirar foto e passar um incentivo", relembrou.

"A torcida está muito próxima, e a gente tem sentido isso. Dentro de campo, tem sido um fator fundamental, tem jogado junto com a gente. Espero que nesses próximos jogos dentro de casa, continue nos apoiando, porque está fazendo uma linda festa, e que a gente possa conquistar os títulos que a gente tanto almeja", prosseguiu.

"Sentir o calor da massa atleticana tem sido um fator muito importante. Todos estão voltados para o Campeonato Brasileiro neste momento, então eu espero que eles possam nos contagiar ainda mais dentro de campo", completou o defensor, que sonha com o título nacional.

O Mineirão estará lotado nesta quarta-feira, quando o Atlético recebe o Corinthians, a partir das 19h, pela 31ª rodada da Série A. Líder, o Galo soma 65 pontos - dez a mais que o segundo colocado Palmeiras.


Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea nathan silva