Atlético
None

ATLÉTICO

Garoto com doença rara sonha em conhecer Hulk e ver o Atlético no Mineirão

Saymon, de 9 anos, é fanático pelo camisa 7 do Galo. Seu grande desejo é assistir no estádio à final da Copa do Brasil, no dia 12 de dezembro

postado em 11/11/2021 10:30 / atualizado em 11/11/2021 00:28

(Foto: Arquivo pessoal)

 
Em grande fase no Atlético, o atacante Hulk tem ganhado o coração da torcida alvinegra. Entre os diversos atleticanos apaixonados pelo seu futebol há um garoto em especial que sonha em o conhecer pessoalmente. Natural de Montes Claros, Saymon tem nove anos e é portador de artrogripose, uma síndrome rara que causa deformidades e rigidez nas articulações. Ele se diz o fã número um de Hulk. 

Sensibilizada com o sonho do menino, a família tem tentado promover o encontro entre ele e o camisa 7. Para isso, os pais e a avó de Saymon usam as redes sociais para conseguir doações de ingressos e passagens para que o garoto possa ir até Belo Horizonte. Além de conhecer Hulk, um dos sonhos do jovem é assistir no Mineirão ao jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Galo e Athletico-PR, que será realizado no dia 12 de dezembro. 

"Saymon é apaixonado pelo Hulk. Aquela coisa dos gols que o Hulk faz, diferente dos outros jogadores. Ele se espelha nele, sabe? Quando ele chegou no Galo, Saymon dizia que ele era da Seleção Brasileira, que se fosse um jogador seria igual a ele. Ele falava: 'agora o Hulk é do Galo, é de Belo Horizonte. Eu vou a Belo Horizonte todo mês para tratar, uma hora eu vou encontrar com ele'. Aí ficou essa história", conta Denise Aguiar, avó de Saymon. 

Ao Superesportes , ela afirmou que a família do garoto foi procurada pela assessoria de Hulk, e que foi prometido a eles um encontro com o atacante no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (11). 

"De tanto ele falar nisso e a medicina se posicionar de forma difícil quanto à sua situação, nós iniciamos essa campanha para realizar as vontades dele. Os médicos falam que, a partir de agora, que ele tem nove anos, os órgãos internos dele começam a ficar muito comprometidos e sem expectativa. Na última consulta o médico nos falou: façam as suas vontades e o deixem ser feliz. Busquem realizar os desejos da cabeça dele'. Aí começamos a investir nessa possibilidade de ele encontrar o Hulk como um representante do futebol que ele tanto gosta, uma vez que ele não pode jogar, não pode correr, não pode andar...", disse Denise.
 
 

A origem da paixão pelo Galo


Denise explica que a paixão de Saymon pelo Atlético surgiu por conta de Davi, irmão do garoto, que joga em uma escolinha infantil do clube.

"A mãe e o pai do Saymon torcem para o Cruzeiro. Ele gosta do Galo porque o irmãozinho joga na escolinha infantil do Atlético que tem aqui em Montes Claros. Saymon tinha muita vontade de andar e jogar bola, mas ele tem essas limitações que o impossibilitam, e ele via o Davi vestindo a roupa do Galo para ir jogar. Mesmo com os pais cruzeirenses, o Davi desde pequeno sempre falou que ia jogar no Atlético, que não queria jogar no Cruzeiro. E ele conseguiu carregar o Saymon junto", contou.

A avó conta que, mesmo com pai e mãe torcedores do Cruzeiro, Saymon sempre manteve um vínculo forte com o Atlético, e que torce intensamente para o time alvinegro. 

"É uma coisa que realmente está no sangue dele. Ele não quer nem saber. Ele quer que o Galo seja campeão sempre, que ganhe sempre. Quando não ganha, ele fica triste, chora demais da conta e fica acalentando", acrescentou.

Ela afirma que Davi, irmão de Saymon e responsável por sua paixão pelo Galo, também é uma criança extremamente ligada ao futebol.

"O Davi, irmãozinho dele, sonha mesmo em ser jogador. E o bonito é que ele vira pro Saymon e fala: 'eu vou fazer todos os gols da sua vida!"
 
(Foto: Arquivo pessoal )

O sonho de conhecer o Mineirão


Um dos grandes sonhos de Saymon é assistir ao Atlético jogar no Mineirão. Segundo Denise, esse sonho está próximo de ser realizado. 

"O pessoal aqui da cidade (Montes Claros) está se mobilizando para levar ele no jogo do dia 20 de novembro (Atlético x Juventude, no Mineirão). Esse jogo já está certo", comemorou.

Agora, a meta da família é conseguir levar o jovem ao estádio para ver o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, no dia 12 de dezembro. 

"A gente também está querendo levar ele na final, no dia 12 de dezembro, mas estamos dependendo de conseguir os ingressos. Ninguém nos ofereceu ainda, mas estamos correndo atrás porque ele quer ver o Atlético sendo campeão e quer ver o Hulk fazendo gol na decisão", ressaltou a avó. 

Tags: destaque hulk atleticomg interiormg futnacional seriea