Atlético
None

ATLÉTICO

Terá presente? Torcida do Galo espera recompensa após bater 100 mil sócios

Ex-presidente Ricardo Guimarães, integrante do colegiado que gere o clube, disse que a torcida precisa ser recompensada

postado em 15/11/2021 10:36 / atualizado em 15/11/2021 11:04

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

A cada grande reforço contratado este ano, a diretoria do Atlético pediu ao torcedor para aderir ao programa de relacionamento Galo na Veia como forma de deixar o time cada vez mais competitivo. Foi assim, por exemplo, nas chegadas de Hulk , em janeiro; de Nacho Fernández, em fevereiro; e de Diego Costa , em agosto. No sábado (13), o atleticano mostrou que atendeu ao chamado e fez o clube chegar a 100 mil sócios . A marca deixou a torcida ansiosa nas redes sociais por alguma surpresa (veja ao fim do texto).

É que na sexta-feira (12/11) o ex-presidente Ricardo Guimarães,  integrante da atual gestão, sugeriu que o feito - então próximo de ser alcançado - merecia sim uma recompensa. Em entrevista à Rádio 98FM , ele disse que estava disposto até a contribuir.

"Cem mil sócios é um número muito importante, é um número que precisa ser comemorado, celebrado. A Massa precisa ser recompensada realmente. Mas não sou eu que decido isso, como eu tenho falado, isso a gente respeita a parte técnica. Se tiver que ter um presente, quem vai dizer é a equipe de marketing, assessoria de imprensa, são os nossos técnicos, para ver qual a melhor forma de atingir a torcida. Mas é algo que a gente imagina, que seja para celebrar, para comemorar, mas não é um presente enorme como tem gente achando ou sugerindo. Vamos ver, não sou eu que decido, a gente tem que ouvir a recomendação, mas acho que é um número que precisa, sem dúvida nenhuma, precisa ser comemorado e eu estou disposto a participar e contribuir com essa comemoração", declarou Ricardo, membro do colegiado que gere o clube ao lado do presidente Sérgio Coelho.

Guimarães ainda respondeu se o time de 2022 será mais reforçado, a ponto de se tornar mais competitivo que o atual. "Ainda melhor não sei, porque o time de 2021 é um time épico. O que a gente tem conseguido, o que a gente tem buscado, o percentual de aproveitamento do Atlético, os títulos que a gente tem conseguido disputar. Mesmo sendo eliminado da Libertadores fizemos melhor campanha, saímos por gol qualificado, saímos invictos. O ano de 2021 tem sido memorável. Se o Atlético conseguir os títulos que ele ainda almeja, que são dois títulos muito importantes, pode ser considerado, na minha opinião, na minha visão, pelos números, o melhor Atlético de todos os tempos. Até pelo que ele pode conseguir".

"O que (a gente) pode deixar para a torcida é que em 2022 a gente vai ter um time muito competitivo também, é um time que vai buscar ganhar os títulos que está buscando este ano, quem sabe até mais títulos, títulos importantes também. Não só em 2022, 2023, jogando no nosso estádio, na inauguração da Arena MRV, é que vamos ter times importantes, time no mesmo padrão desse time de 2021. Eu repito: 2021 é início de um projeto, coisas boas, coisas que vão deixar a torcida muito feliz, e acredito que está por acontecer ainda", completou o ex-presidente.

Até o momento, a diretoria do Atlético não se manifestou oficialmente sobre alguma comemoração ou 'presente' por atingir a marca de 100 mil sócios. 

Fake news


Circula desde domnigo (14), em grupos de Whatsapp, uma imagem falsa do anúncio do atacante Bernard como reforço do Atlético em 'agradecimento' à marca de 100 mil sócios Galo na Veia. A montagem faz o torcedor pensar que se trata de uma postagem da conta oficial do Galo no Twitter.

Bernardo, de 29 anos, assinou contrato de duas temporadas em julho passado com o Sharjah, dos Emirados Árabes. O acordo prevê opção de renovação por mais um ano.

Antes de se transferir para os Emirados, Bernard estava no Everton, onde ficou por três temporadas. Com a camisa do clube inglês, ele marcou oito gols em 84 partidas.

Vendido pelo Atlético ao Shakhtar Donetsk-UCR por 25 milhões de euros (R$77 milhões na cotação da época), em 2013, Bernard fez história com a camisa do Galo. Ao todo, foram 100 jogos e 22 gols. Ele conquistou três títulos: dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013). O jogador é cria da base alvinegra.












Tags: galo brasileiro 100 mil atleticomg seriea cem mil sócios