Atlético
None

ATLÉTICO

'Galo nas Eliminatórias': Alonso sai machucado e Franco 'derrota' Vargas

Além dos três, Savarino também foi titular na derrota da Venezuela para o Peru

postado em 17/11/2021 13:50 / atualizado em 17/11/2021 17:11

(Foto: Reprodução/Seleção Paraguaia )
O Atlético teve quatro representantes titulares na 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Superesportes traz os desempenhos de Junior Alonso, Alan Franco, Savarino e Eduardo Vargas nos jogos dessa terça-feira.

Titular absoluto do Paraguai, Alonso atuou como lateral-esquerdo no empate sem gols do Paraguai com a Colômbia. O zagueiro do Galo deixou o campo lesionado aos 31 minutos do segundo tempo e será avaliado pelo departamento médico do clube nesta quarta-feira. Antes de se machucar, ele teve uma interceptação, um desarme e quatro de sete duelos ganhos.

Reserva do Atlético, Franco 'derrotou' o companheiro Vargas na vitória do Equador por 2 a 0 sobre o Chile. O jogador equatoriano saiu de campo aos 27 minutos do segundo tempo, após ter 81% de aproveitamento nos passes (22/27). Atuando como meia-direita, ele participou pouco do jogo e teve três interceptações.

Vargas atuou durante os 90 minutos na 'La Roja' e teve a maior nota da equipe. O atacante finalizou duas vezes para fora e teve dois chutes bloqueados, além de duas chances criadas e três dribles certos (100% de aproveitamento).

Na derrota para o Peru por 2 a 1, o venezuelano Savarino acertou uma das duas tentativas de drible e finalizou duas vezes, uma no gol e outra para fora. Ele foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo.

O Equador está na terceira colocação, com 23 pontos. O Chile tem 16, na sexta posição, enquanto Paraguai e Venezuela ocupam os dois últimos lugares, com 13 e sete pontos, respectivamente. Todos os dados foram tirados do aplicativo Sofa Score .

Apenas Alonso é titular absoluto do Galo entre os quatro gringos. Apesar de serem muito utilizados, Vargas e Savarino disputam posição no ataque. Franco raramente é acionado pelo técnico Cuca. 

O Atlético volta a campo neste sábado, às 19h, quando enfrenta o Juventude no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Tags: galo alonso franco vargas interiormg futinternacional futnacional eliminatorias savarino