Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético lança camisa com o bordão 'o Galo ganhou'

Frase que surgiu há seis anos ganhou popularidade em 2021 e tem embalado as vitórias do Galo no Mineirão

postado em 18/11/2021 18:12 / atualizado em 18/11/2021 18:59

(Foto: Reprodução/Atlético)
 
 
O Atlético iniciou nesta quinta-feira (18) a pré-venda de uma camisa com o bordão "o Galo ganhou". A frase, que ganhou bastante popularidade neste Campeonato Brasileiro, vem sendo cantada pela torcida alvinegra nas partidas do time no Mineirão. 
 
O material está disponível nos modelos masculino (do P ao 6GG) e feminino (do P ao GG) e custa R$89,90. As camisas podem ser adquiridas no Shopping da Massa.
 
  
A origem do meme 

Cantado pela torcida atleticana ao fim da vitória sobre o Cuiabá, no dia 24 de outubro, pelo Brasileirão, a frase "O Galo ganhou" vem ganhando cada vez mais espaço entre os alvinegros. Criado em 2015 por Marci, torcedora do clube, o lema já era frequentemente dito, mas viralizou de vez apenas em 2021. 
 
 
Naquele ano, Fael Lima - representante do Atlético no programa Alterosa Esporte - entrevistou Marci para seu canal no YouTube (Camisa 12) em um bar, após a vitória do Galo sobre a Ponte Preta, pelo Brasileirão. Entusiasmada, ela falava sobre a escalação do time quando de repente começou a pular e cantar 'O Galo ganhou'.  
 
Fael acompanhou a torcedora na comemoração e hoje é o grande responsável pela crescente do meme. Por falta de divulgação - como o próprio jornalista diz - e campanhas mais vitoriosas do Galo, a frase demorou seis anos, mas já é uma das mais ditas pelos alvinegros nas ruas de Belo Horizonte. 
 

Tags: destaque atleticomg interiormg futnacional seriea