Atlético
None

SÉRIE A

CBF altera horário do jogo Palmeiras x Atlético pelo Campeonato Brasileiro

Partida da próxima terça-feira, 23, passou para as 21h30 a pedido da TV

postado em 18/11/2021 22:57 / atualizado em 18/11/2021 23:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético )

O jogo entre Palmeiras e Atlético, na próxima terça-feira (23), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve o horário alterado. A partida, que seria às 19h, passou para as 21h30, conforme mudança no site oficial da CBF. O motivo é a transmissão em TV aberta, já que o embate pode marcar a conquista do título pelo Galo. 

A Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, solicitou a mudança de horário à CBF. A emissora, dessa forma, exibirá a partida em TV aberta, justamente pela possibilidade de o Atlético assegurar o título contra o Palmeiras. 

O Atlético lidera o Brasileiro com 71 pontos, oito a mais que o Flamengo, vice-líder, e o único que ainda disputa a taça com o alvinegro. Para ser campeão contra o Palmeiras, o Galo precisa vencer antes o Juventude, neste sábado, no Mineirão, e bater o alviverde na capital paulista. Além disso, o rubro-negro precisa tropeçar diante do Internacional, sábado, no Beira-Rio, e frentre ao Grêmio, também na terça que vem, em Porto Alegre. 

Como decidirá a Copa Libertadores contra o Flamengo, no próximo dia 27, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Palmeiras vai preservar os titulares no duelo contra o Atlético. O mesmo procedimento será adotado pelo técnico rubro-negro, Renato Gaúcho, diante de Internacional e Grêmio. Com isso, teoricamente, as chances de o Galo conquistar o Brasileirão no Allianz Parque aumentariam. 

Depois da 33ª rodada, o Atlético, que derrotou o Athletico-PR em Curitiba, por 1 a 0, e ganhou a quarta consecutiva, ficou com 98,2% de chance de faturar o título do Brasileirão. O Flamengo, que bateu o Corinthians nos acréscimos, no Maracanã, tem 1,8%. O Palmeiras, batido em casa pelo São Paulo, está com 0,008%. Os números foram divulgados pelo Departamento de Matemática da UFMG.

Pontuação


1° - Atlético - 71 pontos (32 jogos)
2° - Flamengo - 63 pontos (32 jogos)
3° - Palmeiras - 58 pontos (33 jogos)

Flamengo

O Flamengo pode chegar a 81 pontos no Campeonato Brasileiro. Se o Atlético conquistar mais quatro vitórias (ou três vitórias e dois empates), garantirá o título matematicamente.

Palmeiras

Terceiro colocado, o Palmeiras pode chegar no máximo a 73 pontos. Dessa forma, o time paulista ficará fora da disputa pelo título caso o Galo vença mais um jogo.

Atlético

Como o Atlético pode garantir a taça contra o Palmeiras?

A conta é simples. Se vencer Juventude e Palmeiras, o Galo ficará com 77 pontos. 

O Flamengo precisaria vencer Internacional ou Grêmio para chegar a 66 pontos e evitar o título do Galo. Se empatar as duas, ficará com 65 e poderá, no máximo, somar 77 pontos até o fim da competição. No entanto, o Rubro-Negro ficaria com 23 vitórias, enquanto o Atlético terá 24. Neste cenário, o Alvinegro será campeão com quatro rodadas de antecedência. 

Tags: galo título CBF TV Globo atleticomg interiormg futnacional palmeirassp seriea allianz parque