Atlético
None

ATLÉTICO

Keno se firma ao lado de Hulk e Diego e eleva participações em gols do Galo

Atacante vem se destacando principalmente como garçom na grande campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro

postado em 21/11/2021 18:00 / atualizado em 21/11/2021 20:57

(Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)

Os holofotes do setor ofensivo do Atlético estão voltados para Hulk, artilheiro em 2021, com 29 gols em 62 jogos. Contudo, outros atletas da posição também vêm em evolução significativa. É o caso de Keno , que se firmou ao lado do camisa 7 e de Diego Costa. Nas últimas seis partidas que disputou, o ponta-esquerda fez um gol e deu cinco assistências.

Keno marcou um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, em 10 de novembro, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileiro. No lance, ele tomou a bola de Renato Augusto, tabelou com Tchê Tchê e soltou uma bomba de fora da área no ângulo direito de Cássio. Na mesma partida, o camisa 11 deu passe para Diego Costa balançar a rede em finalização de longa distância.

Nesse sábado, Keno brilhou novamente pelo Galo ao arrancar na lateral, driblar dois jogadores do Juventude e servir a Hulk, que, da meia-lua, esbanjou categoria ao chutar colocado no ângulo direito. A vitória por 2 a 0 deixou a equipe alvinegra cada vez mais próxima do título da Série A, agora com 74 pontos, oito a mais que o vice-líder Flamengo.

Também saiu do pé direito de Keno o toque para Zaracho anotar o gol da vitória em cima do Athletico-PR (1 a 0), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada. O atacante ainda fez as vezes de “garçom” na goleada por 4 a 0 diante do Fortaleza, na semifinal da Copa do Brasil, e no triunfo por 2 a 1 contra o Cuiabá, na 28ª rodada do Brasileirão.

Em boa fase, Keno enfrentará um de seus ex-clubes, o Palmeiras, às 21h30 de terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Galo chegará a 77 pontos e superará as campanhas de dois campeões na era dos pontos corridos: São Paulo, em 2008 (75), e Cruzeiro, em 2013 (76). A probabilidade de título é de 98,5%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Tags: Atlético destaque interiormg futnacional seriea Keno