Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético pode ser campeão brasileiro sem entrar em campo; veja os cenários

Galo e Flamengo empataram nesta terça; diferença segue em oito pontos

postado em 23/11/2021 23:31 / atualizado em 24/11/2021 02:14

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Planos frustrados para o torcedor do Atlético. Com o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, o Galo não poderá ser campeão brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Mineirão.


A rodada da noite foi boa para o Atlético. A diferença para o Flamengo segue em oito pontos, já que o Rubro-Negro cedeu o empate ao Grêmio, em Porto Alegre. O time carioca abriu 2 a 0 e, com um a mais, levou o 2 a 2.

Com isso, o cenário permanece o mesmo, só que com uma rodada a menos em disputa. Agora, Atlético e Flamengo podem somar, no máximo, 12 pontos até o fim da competição.

Desta forma, o título pode ser conquistado pelo Atlético na partida remarcada contra o Bahia, dia 2 de dezembro, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada. Para isso, o Galo precisa bater os dois tricolores.

O título, no entanto, pode ser conquistado sem o Galo entrar em campo. Se vencer o Fluminense, o time alvinegro vai abrir 11 pontos em relação ao Flamengo. Para evitar o título antecipado do time mineiro, o Rubro-Negro seria obrigado a vencer o Ceará, dia 30 de novembro, no Maracanã.

Veja os cenários abaixo:


Atlético campeão contra o Bahia - Para acontecer, basta o Galo vencer os jogos contra Fluminense (28/11) e Bahia (2/12).

Atlético campeão fora de campo - Precisa vencer o Fluminense (chegará a 78 pontos) e torcer para o Flamengo não vencer o Ceará na terça, 30/11 (ficaria com 68 ou 67 pontos). Desta forma, restariam nove pontos em disputa.





Tags: galo bh atlético palmeiras torcida são paulo brasileiro bares atleticomg interiormg flamengorj palmeirassp seriea allianz parque