Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Veja como ficou a chance de título após empates de Galo e Flamengo

Atlético se aproximou ainda mais da taça do Campeonato Brasileiro

postado em 24/11/2021 08:55 / atualizado em 24/11/2021 13:27

(Foto: CBF / Divulgação)
Atlético e Flamengo empataram seus jogos nessa terça-feira. Enquanto o clube mineiro ficou no 2 a 2 com o Palmeiras, em São Paulo, o Rubro-Negro repetiu esse mesmo placar contra o Grêmio, em Porto Alegre. Dessa forma, a vantagem do Galo se manteve na ponta do Campeonato Brasileiro, mas agora com uma rodada a menos para o fim da competição.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético agora tem 99,010% de chances de ser campeão nacional. O Fla, por sua vez, possui 0.99%. Tendo isso em vista, apenas uma grande reviravolta tira o título do clube mineiro.

Na tabela do Brasileiro, o Atlético aparece na liderança com 75, pontuação que sempre garantiu o título no Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes. O Flamengo está na segunda posição, com 67 pontos.

Leia mais:   “Por que tem que ser tão sofrido?” A romântica relação entre o Atlético e as conquistas


Projeções


Com 78 pontos, a UFMG diz que um clube tem 97,2% de probabilidade de erguer a taça. Caso chegue a 80, a universidade pública garante o título nacional (100%). Isso porque o Rubro-Negro só pode chegar a 79 pontos. Logo, faltam cinco para o Atlético conquistar a competição, mesmo que o Flamengo vença todos os seus jogos. 


Tags: galo bh atlético palmeiras brasileiro bares chances atleticomg flamengorj palmeirassp seriea