Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca se rende: 'Uma das melhores festas que eu vi a torcida do Galo fazer'

Técnico exaltou comemoração no Mineirão neste domingo após o Atlético vencer o Fluminense e se aproximar do título brasileiro

postado em 28/11/2021 19:30 / atualizado em 28/11/2021 21:05

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Cuca falou sobre aspectos táticos, físicos, técnicos e psicológicos, analisou a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, fez cálculos para o título do Campeonato Brasileiro, cobrou a profissionalização da arbitragem, elogiou o elenco do Atlético... e exaltou a festa da torcida alvinegra neste domingo, no Mineirão.

"A comemoração foi generalizada, da arquibancada, nossa. A tensão que se vive é muito grande. Foi um jogo muito tenso, muito perigoso. O Fluminense luta com o Bragantino, o Ceará, o Fortaleza e o Internacional, na busca pela Libertadores. Por isso, a gente comemorou dessa forma tão efusiva, tão merecida", disse, em entrevista coletiva após a partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão.



A torcida se deu o direito de festejar o título já neste domingo, embora matematicamente ainda faltem dois pontos nas últimas três rodadas. Os quase 60 mil torcedores que foram ao Mineirão comemoraram de forma efusiva e gritaram "é campeão" ao fim do jogo. Em campo, jogadores e comissão técnica foram no embalo e vibraram muito.

"A gente sofre muito. O futebol é uma delícia, mas a gente sofre muito. O coração está na boca direto. Até o final, é uma bola e você acaba deixando de lado os três pontos, que são tão fundamentais. O jogo fica em aberto até o fim, e a festa que a torcida fez hoje foi linda, foi uma das melhores que eu vi a torcida do Galo fazer", rendeu-se Cuca.

A festa deve ficar completa em breve. Líder, o Galo soma 78 pontos - 11 a mais que o segundo colocado Flamengo. Se o time rubro-negro não vencer o Ceará nesta terça-feira, o Atlético garantirá matematicamente a taça. Em caso de vitória carioca, os comandados de Cuca podem assegurar a conquista se baterem o Bahia na quinta, às 18h, na Fonte Nova, pela 37ª rodada.

Tags: galo atlético torcida jogadores victor cuca festa atleticomg interiormg futnacional seriea