Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético demonstra preocupação com segurança de torcedores

Sérgio Coelho garante foco no duelo contra o Bahia, nesta quinta-feira (2), e não planeja festa, mas pede atenção das autoridades nas ruas de Belo Horizonte

postado em 01/12/2021 14:35

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, pregou cautela diante da proximidade do título da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (1), no embarque do grupo alvinegro para Salvador, onde enfrentará o Bahia às 18h desta quinta-feira (2), o mandatário garantiu que 'não está olhando nada de festa', mas revelou preocupação com a segurança dos torcedores em caso de comemoração atleticana.
 
 

Sérgio Coelho foi enfático antes do embarque do Galo. Ele reconheceu a possibilidade de que a equipe se sagre campeã já nesta quinta-feira, mas garantiu que o clube não tem eventos comemorativos programados.

"O que eu posso dizer é que o presidente não está olhando nada de festa. Absolutamente nada. Evidentemente que há chance do Atlético ser campeão, seja amanhã, sexta ou domingo, é verdadeira. É preciso que, às vezes, tenha conversa com a PM, Prefeitura. Mas nada de festa, programação para qualquer evento. Pedi aos nossos diretores que tomassem algumas medidas no sentido de segurança para o torcedor, para que não sejamos surpreendidos", afirmou.
 
 

Por fim, o mandatário cobrou atenção da Polícia Militar e da Guarda Municipal pelas ruas de Belo Horizonte nesta quinta-feira. Coelho avalia que o Atlético tem 'responsabilidade' na relação com os torcedores.

"Uma vitória amanhã vai levar, certamente, as pessoas para as ruas. É preciso que a polícia esteja atenta, sabendo, preparada, e também a Guarda Municipal. É nesse sentido, uma responsabilidade que a gente tem em relação ao cuidado e segurança dos torcedores", completou.

O Atlético está muito próximo de encerrar um jejum de quase 50 anos sem o principal título nacional. Com oito pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo, o Galo só precisa de uma vitória diante do Bahia, às 18h desta quinta-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador, para soltar o grito de campeão.
 
 

Tags: torcedores presidente titulo brasileirao seguranca atleticomg interiormg futnacional preocupacao seriea