Atlético
None

COMEMORAÇÃO VAI LONGE

Trios elétricos chegam à Praça Sete para a festa da torcida alvinegra

Previsão é que o cantor Bell Marques se apresente até a chegada dos jogadores ao local, onde a torcida já se aglomera

postado em 02/12/2021 22:03 / atualizado em 03/12/2021 02:31

(Foto: Larissa Kumpel/EM/DA Press)
Aos poucos, a festa do bicampeonato do Atlético na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte, começa a tomar forma. Uma multidão já tomou conta do local, onde é esperada  uma apresentação do cantor Bell Marques


Por volta de 22h, três trios elétricos – um para o cantor e outros dois para os jogadores – chegaram até o cruzamento das avenidas Afonso Pena e Amazonas.  



O elenco tem previsão de chegada ao aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, por volta de meia-noite. De lá, deverá seguir direto para a Praça Sete, onde a festa seguirá sem hora para acabar. 

Festa em preto e branco: Atlético campeão brasileiro

 
A vitória contra o Bahia, em Fonte Nova, sacramentou o bicampeonato brasileiro do Atlético - aguardado  há 50 anos, desde 1971, quando o alvinegro conquistou a primeira edição  do atual formato da competição. O triunfo no Nordeste levou o Galo aos 81 pontos, com 75% de aproveitamento, e portanto, não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, que chega no máximo a 79 pontos. 
 
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus ter impedido a presença constante da torcida, o Galo garantiu o  recorde de presentes no Mineirão, desde a reabertura do estádio, em 2013 . Isso porque o público foi liberado para os nove últimos compromissos do Atlético disputados em BH, nos quais foi registrada uma média de aproximadamente 40 mil.
 
Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, três rodadas atrás, os alvinegros alcançaram 61.476 presentes, a maior marca desde a reinauguração do Gigante da Pampulha.
 
A montagem do elenco campeão nacional começou ainda no ano passado. Com Jorge Sampaoli, vieram os primeiros reforços, mas o time bateu na trave, ficando em terceiro lugar e a três pontos do Flamengo, o campeão da principal competição do Brasil.

Nesta temporada, sob a batuta de Cuca, a consagração começou a partir do acréscimo de importantes nomes. Além de Hulk, chegaram o meia argentino Nacho Fernández, o atacante naturalizado espanhol Diego Costa e o zagueiro Nathan Silva, pilar de uma sólida defesa.

O Galo faz temporada de excelência. Na Libertadores, caiu invicto na semifinal, após dois empates com o Palmeiras. Campeão estadual, o alvinegro ainda pode alcançar a Tríplice Coroa. Isso porque disputa, nos dias 12 e 15 de dezembro, a  final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR .