Atlético
None

EXPECTATIVA ALVINEGRA

Atlético divulga horário em que delegação vai chegar a BH

Multidão aguarda, na Praça Sete, chegada de jogadores que garantiram o bicampeonato brasileiro; grupo já espera delegação no Aeroporto de Confins

postado em 02/12/2021 23:34 / atualizado em 03/12/2021 00:46

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O Atlético divulgou há pouco, no fim da noite desta quinta-feira (2/12), o horário em que a delegação vai desembarcar no Aeroporto de Confins para, em seguida, ir de carro aberto à comemoração atleticana na Praça Sete. Os jogadores  garantiram o bicampeonato brasileiro do Galo nesta noite ao vencer o Bahia , fora de casa, por 3 a 2. 

 

"Algumas informações saíram confusas, então convém corrigir e esclarecer. O avião com a delegação sai de Salvador às 23h15. A chegada está prevista para 00:45. O desembarque será no Aeroporto de Confins, terminal remoto 3", inicia a assessoria de imprensa do clube, por nota.

 

 

 

"A delegação seguirá no ônibus do Galo para o Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Avenida Antônio Carlos. De lá, irá em carro aberto até a Praça Sete", complementa o Atlético.  

 

Paixão em Confins 

 

Por volta das 23h30, cerca de 400 torcedores já esperam ansiosamente pelo time, cantando o hino do clube e "Vou Festejar", de Beth Carvalho. Tem gente que chegou por volta de 20h20, minutos depois de o jogo em Salvador terminar. 

 

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 

 

A segurança foi reforçada em Confins para seguir os dois ônibus que levarão a delegação até o Corpo de Bombeiros. São pelo menos 10 viaturas no local à espera dos jogadores e comissão técnica. 


Festa em preto e branco: Atlético campeão brasileiro

 
A vitória contra o Bahia, em Fonte Nova, sacramentou o bicampeonato brasileiro do Atlético - aguardado  há 50 anos, desde 1971, quando o alvinegro conquistou a primeira edição  do atual formato da competição. O triunfo no Nordeste levou o Galo aos 81 pontos, com 75% de aproveitamento, e portanto, não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, que chega no máximo a 79 pontos. 
 
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus ter impedido a presença constante da torcida, o Galo garantiu o  recorde de presentes no Mineirão, desde a reabertura do estádio, em 2013 . Isso porque o público foi liberado para os nove últimos compromissos do Atlético disputados em BH, nos quais foi registrada uma média de aproximadamente 40 mil.
 
Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, três rodadas atrás, os alvinegros alcançaram 61.476 presentes, a maior marca desde a reinauguração do Gigante da Pampulha.
 
A montagem do elenco campeão nacional começou ainda no ano passado. Com Jorge Sampaoli, vieram os primeiros reforços, mas o time bateu na trave, ficando em terceiro lugar e a três pontos do Flamengo, o campeão da principal competição do Brasil.

Nesta temporada, sob a batuta de Cuca, a consagração começou a partir do acréscimo de importantes nomes. Além de Hulk, chegaram o meia argentino Nacho Fernández, o atacante naturalizado espanhol Diego Costa e o zagueiro Nathan Silva, pilar de uma sólida defesa.

O Galo faz temporada de excelência. Na Libertadores, caiu invicto na semifinal, após dois empates com o Palmeiras. Campeão estadual, o alvinegro ainda pode alcançar a Tríplice Coroa. Isso porque disputa, nos dias 12 e 15 de dezembro, a  final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR .

Tags: galo campeão galobi