Atlético
None

ATLÉTICO

Centenas de pessoas recepcionam Atlético em BH após título brasileiro; veja

Teve torcedor que apareceu em Confins às 20h20, logo após a vitória atleticana sobre o Bahia; delegação chegou às 0h50 e rumou à Praça Sete

postado em 03/12/2021 00:47 / atualizado em 03/12/2021 10:42

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


Cerca de 400 atleticanos recepcionaram a delegação do Atlético na madrugada desta sexta-feira (3/12), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após a conquista do Campeonato Brasileiro. O Galo derrotou o Bahia por 3 a 2, em Salvador, em jogo valido pela 32ª rodada, e garantiu o bicampeonato brasileiro após 50 anos de espera . A delegação alvinegra pousou por volta da 0h50 - teve torcedor que chegou ao terminal às 20h20.

 

Por volta da 0h40, pouco antes do horário previsto para o desembarque, à 0h45, os torcedores já começaram a cantar o hino do Galo. Quando a delegação desembarcou, os torcedores entoaram cantos, como "Bicampeão! Bicampeão". Um dos pontos altos ocorreu quando o atacante Hulk se aproximou de alguns atleticanos e ouviu seu apelido gritado. 

 

  

 

Em outro momento, o goleiro Everson e o lateral Guga também se aproximaram dos atleticanos. Os torcedores eufóricos com o carinho dos atletas que garantiram o bicampeonato brasileiro não pensaram duas vezes e entoaram: "Guga, eu te amo".

 

  

 

Um dos torcedores que aguardavam os jogadores era Larte Balbino, de 80 anos. Ele foi à partida final de 1971, no Maracanã, contra o Botafogo e conseguiu esperar pelos atletas campeões de 2021 no ônibus do clube. "Deus é muito bom para a gente. Fui testemunha dos dois títulos". 

 

 

 

Próximo ao horário do desembarque dos jogadores, no início da madrugada desta sexta-feira (3/12), o avião particular de Rubens Menin com alguns integrantes da diretoria também chegou a BH. 

 

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 

 

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 

Festa em preto e branco: Atlético campeão brasileiro



A vitória contra o Bahia, em Fonte Nova, sacramentou o bicampeonato brasileiro do Atlético - aguardado  há 50 anos, desde 1971, quando o alvinegro conquistou a primeira edição  do atual formato da competição. O triunfo no Nordeste levou o Galo aos 81 pontos, com 75% de aproveitamento, e portanto, não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, que chega no máximo a 79 pontos. 
 
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus ter impedido a presença constante da torcida, o Galo garantiu o  recorde de presentes no Mineirão, desde a reabertura do estádio, em 2013 . Isso porque o público foi liberado para os nove últimos compromissos do Atlético disputados em BH, nos quais foi registrada uma média de aproximadamente 40 mil.
 
Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, três rodadas atrás, os alvinegros alcançaram 61.476 presentes, a maior marca desde a reinauguração do Gigante da Pampulha.
 
A montagem do elenco campeão nacional começou ainda no ano passado. Com Jorge Sampaoli, vieram os primeiros reforços, mas o time bateu na trave, ficando em terceiro lugar e a três pontos do Flamengo, o campeão da principal competição do Brasil.

Nesta temporada, sob a batuta de Cuca, a consagração começou a partir do acréscimo de importantes nomes. Além de Hulk, chegaram o meia argentino Nacho Fernández, o atacante naturalizado espanhol Diego Costa e o zagueiro Nathan Silva, pilar de uma sólida defesa.

O Galo faz temporada de excelência. Na Libertadores, caiu invicto na semifinal, após dois empates com o Palmeiras. Campeão estadual, o alvinegro ainda pode alcançar a Tríplice Coroa. Isso porque disputa, nos dias 12 e 15 de dezembro, a  final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR .

Tags: atlético torcida campeões brasileiros confins campeao recepciona bicampeao seriea galobi