Atlético
None

ATLÉTICO BICAMPEÃO BRASILEIRO

Atlético: campeão em 71, Dadá se emociona com a taça do Brasileiro de 2021

Ídolo do Galo teve acesso ao troféu do Campeonato Brasileiro e declarou: 'Eu estou emocionado'

postado em 03/12/2021 14:35 / atualizado em 03/12/2021 17:37

(Foto: Reprodução)
As comemorações atleticanas não têm fim. Nesta quinta-feira (2), o Atlético deu fim a um jejum de 50 anos ao bater o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador, conquistando o título da Série A do Campeonato Brasileiro. Já nesta sexta-feira (3), Dadá Maravilha, ídolo do Galo e campeão brasileiro em 1971, se emocionou ao ter acesso à mais nova taça alvinegra.
 
 
Em ação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dadá foi convidado a 'buscar' o troféu na sede da entidade, no Rio de Janeiro. No domingo (5), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, os atleticanos terão o primeiro contato com a taça tão desejada. Em jogo da 37ª rodada da Série A, o Galo enfrentará o RB Bragantino. 
 
 

Dadá enfatizou o merecimento do Atlético para conquistar o bicampeonato brasileiro. Na visão do ídolo atleticano, o Galo 'jogou demais' e 'mereceu' a conquista.

"Já vou dar uma 'flanelada' aqui para a taça ficar brilhando! Nossa Senhora, são tantas emoções. Eu estou tremendo aqui, Leozinho! Quê isso! Nossa Senhora. Mas o Galo foi demais. Foi demais. Agora, eu quero agradecer aos patrocinadores, que deixaram o Dadá segurar esse troféu - que é de toda torcida atleticana. Eu estou emocionado. Obrigado, Deus, por tudo. Galo! (Risos). É isso aí. O Galo jogou demais, mereceu. Foi o melhor e 'c'est fini' (acabou)", afirmou.
 
 

Dadá Maravilha foi o autor do gol que deu o primeiro título nacional ao Atlético, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo em 19 de dezembro de 1971. Pelo Galo, o ex-atacante teve três passagens e marcou 211 gols em 290 jogos, conquistando um Campeonato Brasileiro e dois Campeonatos Mineiros.
 
 

Tags: galo bh atlético brasileiro centro cuca fotos festa pampulha maravilha emociona dada taca 2021 praça sete 71 trajeto atleticomg interiormg futnacional seriea galobi