Atlético
None

ATLÉTICO

'O Galo ganhou': veja o mosaico da torcida do Atlético no jogo da taça

Antes da partida contra o Red Bull Bragantino no Mineirão, atleticanos exibiram meme que embalou campanha do título brasileiro

postado em 05/12/2021 16:23

(Foto: João Vítor Marques/Superesportes)
Em clima de festa pelo título do Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético exibiu um mosaico antes da partida contra o Red Bull Bragantino neste domingo. Nas arquibancadas, os atleticanos que lotaram o Mineirão mostraram a mensagem "O Galo ganhou" (veja no vídeo abaixo). A frase virou meme em 2021 e embalou a campanha vitoriosa do time na Série A.



Na parte central da arte - idealizada pelo tatuador Thiago Scap - aparecem escudos do Atlético e o pulgão, mascote da Galoucura, maior torcida organizada do clube. A mensagem foi exibida em dois momentos: durante o anúncio da escalação atleticana no telão do estádio e na entrada dos jogadores em campo.

Segundo os responsáveis pela arte, foi o maior mosaico idealizado por torcedores do Atlético no Mineirão. Antes da partida, as peças em papel foram coladas em cada assento da arquibancada. Nelas, havia instruções sobre como e quando exibir a mensagem.

O jogo deste domingo foi especial para o Atlético. Afinal, foi o primeiro do time após conquistar o bicampeonato brasileiro - festejado com a vitória dessa quinta-feira por 3 a 2 sobre o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

Tags: galo mosaico atleticomg interiormg futnacional seriea bragantinosp galobi