Atlético
None

MINEIRÃO

Mineirão informa: locutora perde a voz e irmã a substitui no jogo da taça

Torcedores perceberam? Locutora do Mineirão, Pollyanna Andrade amanheceu sem voz neste domingo (5) e chamou irmã como dublê para partida do Atlético

postado em 05/12/2021 17:04 / atualizado em 05/12/2021 17:20

(Foto: Arquivo pessoal/Pollyanna Andrade)

O torcedor não deve ter percebido, tamanha é a semelhança, mas a famosa "voz do Mineirão", da locutora Pollyanna Andrade, foi substituída por uma dublê especial na partida deste domingo, em que o Atlético recebeu a taça de campeão brasileiro. Pollyanna amanheceu sem voz e foi substituída pela irmã Isabel de Andrade no sistema de som do estádio no duelo entre Galo e RB Bragantino.

Por sorte, Isabel de Andrade também é locutora e jornalista. Logo, a missão de soltar o tradicional 'Mineirão informa' para 60 mil pessoas não gerou tanto nervosismo.



Pollyanna Andrade é a voz oficial do Mineirão desde abril de 1999. São 22 anos e oito meses deixando o torcedor informado sobre serviços e detalhes dos jogos no Gigante da Pampulha.

"Acordei completamente sem voz. Talvez um passeio no shopping na noite de sábado, quando fiquei umas três horas no ar condicionado forte, pode ter prejudicado. Também não sei se o emocional dos últimos dias pode ter contribuído, estávamos com muita expectativa. Que bom essa fase do Atlético, isso é muito importante para o futebol mineiro estar em alta. Emocionalmente cria uma expectativa boa", diz Pollyanna.



A locutora do Mineirão ainda tentou de tudo para recuperar a potência da voz a tempo de estar no jogo em que o Atlético ergueu a taça de campeão brasileiro. Por indicação da fonoaudióloga, Pollyanna realizou técnicas de crioterapia com gelo e equilíbrio com a língua. Mas não foi suficiente para estar em condições de falar ao público no Mineirão num dia tão especial.

Com longa trajetória no jornalismo mineiro e em várias emissoras de TV, Isabel de Andrade também já fez locuções no Estádio Independência. Juntas, as irmãs também trabalharam no clássico entre Brasil e Argentina, no Mineirão, em 2008, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo. 

"Minha sorte é que ela iria viajar, mas acabou não indo. E deu tudo certo, a voz é muito parecida. Ela está aqui fazendo e eu assessorando, auxiliando nos bastidores. Estou muito bem substituída", comemorou Pollyanna Andrade.

Tags: galo atlético mineirão atleticomg interiormg locutora seriea pollyanna andrade isabel de andrade