Atlético
None

ATLÉTICO

Éder Aleixo desabafa: 'Roubaram a gente demais. Agora, não teve jeito'

Em conversa com Reinaldo, outro ídolo do Atlético, ex-jogador exaltou a conquista da taça em 2021

postado em 05/12/2021 18:42 / atualizado em 05/12/2021 19:36

(Foto: Reprodução/TV Galo)

O Atlético finalmente quebrou o jejum no Campeonato Brasileiro. Foram 50 anos sem levantar a taça do principal torneio do futebol brasileiro. Durante a festa da taça, no gramado do Mineirão, os ídolos da década de 80, Reinaldo e Éder Aleixo conversaram rapidamente durante a live da TV Galo.



Reinaldo, com o microfone da TV Galo, entrevistou o atual auxiliar técnico do clube. Éder Aleixo aproveitou o espaço para desabafar. Ele ressaltou que, diferentemente de outras ocasiões, desta vez o Atlético não foi prejudicado pela arbitragem na luta pelo título.

"Graças a Deus (conquistamos o título). Roubaram a gente demais, Rei. Agora não teve jeito", destacou o empolgado Éder.



A dupla esteve em campo em uma final de Campeonato Brasileiro pelo Atlético. Em 1980, o Galo jogava pelo empate no Maracanã contra o Flamengo. Quando a partida estava 2 a 2, Reinaldo foi expulso por atrasar uma cobrança de falta. Pouco depois, Nunes marcou e deu o título ao Rubro-Negro.

Outra reclamação histórica do Atlético aconteceu na final do Campeonato Brasileiro de 1977, que o time foi vice-campeão de forma invicta para o São Paulo, nos pênaltis. Durante o 0 a 0 no Mineirão, o Galo não teve um pênalti claro assinalado a seu favor. Além disso, o clube nunca aceitou a não-expulsão de Chicão, que quebrou a perna de Ângelo. 

Nesta partida, Reinaldo estava suspenso - por uma expulsão de rodadas atrás. Ele foi o artilheiro daquela edição, com 28 gols. 

Tags: galo atlético taça brasileiro jogo campeão bragantino fotos atleticomg interiormg seriea galobi atlérico