Atlético
None

ATLÉTICO

Réver, Alonso, Belmiro, Reinaldo: Atlético ergue taça do Brasileiro; veja

Galo voltou a conquistar o título da competição após 50 anos e fez a festa no gramado do Mineirão neste domingo

postado em 05/12/2021 19:09 / atualizado em 05/12/2021 22:44

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Tudo foi simbólico, do jeito que o torcedor tanto sonhou. Após 50 anos de espera, o Atlético voltou a erguer a taça do Campeonato Brasileiro. E o momento foi protagonizado por quatro personagens fundamentais para a história do clube: os zagueiros/capitães Réver e Junior Alonso, o ídolo Reinaldo e o massagista Belmiro, funcionário emblemático do Galo. Assista no vídeo abaixo:





Alonso foi o capitão em campo. Pilar da melhor defesa da competição, o paraguaio carregou a braçadeira na maioria das partidas da campanha.

Ele se tornou o quinto estrangeiro a ser campeão brasileiro como capitão. Antes, apenas o chileno Elías Figueroa (pelo Internacional, em 1975 e 1976), o paraguaio Carlos Gamarra (pelo Corinthians, em 1998), o colombiano Freddy Rincón (pelo Corinthians, em 1999) e o argentino Carlos Tevez (pelo Corinthians, em 2005) alcançaram a honraria.



Reserva, Réver foi peça importante para substituir Alonso quando o paraguaio estava com a seleção. O experiente zagueiro de 36 anos foi o capitão no título da Copa Libertadores de 2013 e é o único na história a vencer o torneio continental, o Brasileirão e a Copa do Brasil pelo Galo.

Reinaldo é um ídolo histórico do Atlético. O ex-atacante marcou gerações e "bateu na trave" na busca pelo título brasileiro, em campanhas com fins traumáticos para os alvinegros, com os vice-campeonatos de 1977 e 1980.

Já Belmiro é um funcionário histórico do clube. O massagista é admirado pela torcida e jogadores. Além disso, tornou-se bicampeão brasileiro, uma vez que estava no Atlético tanto na campanha de 1971, quanto na atual.

Dario

Antes de ser erguido, o troféu foi levado ao campo por outro nome histórico: Dario. Com 15 gols, Dadá Maravilha foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1971, ano em que o Galo conquistou o título pela primeira vez.

Tags: galo galeria atlético mineirão taça brasileiro campeão destaque fotos imagens atleticomg interiormg futnacional volta olímpica seriea ramon lisboa galobi atlérico ergue a taça