Atlético
None

ATLÉTICO

Hulkmania: herói do bi, atacante vira febre entre torcedores do Atlético

Paixão da torcida pelo novo ídolo marca conquista do Galo no Brasileirão e pinta Belo Horizonte de preto, branco e verde

postado em 07/12/2021 16:22 / atualizado em 07/12/2021 16:41

(Foto: Herói do bicampeonato brasileiro do Galo, Hulk se tornou um fenômeno entre a torcida atleticana)

 
Craque e artilheiro do Brasileirão 2021, Hulk transformou não apenas a história do Atlético, mas também a cara de Belo Horizonte. Novo cidadão honorário da capital mineira, o camisa 7 instaurou uma verdadeira 'Hulkmania', decorando as ruas, estádios e o aeroporto da cidade com o verde do herói da Marvel. 
 
 
 
Por onde quer que se ande em BH, alguma menção ao atacante você encontrará. Ídolo das crianças e dos adultos, Givanildo entrou para o hall da fama do Galo em apenas uma temporada, ao contribuir com 19 gols e sete assistências em 35 jogos na conquista do bicampeonato da Série A. Ele fez sua última participação no torneio diante do RB Bragantino.
 

Ao longo de toda a campanha, principalmente nas partidas disputadas no Mineirão, foi possível ver atleticanos com máscaras, bonecos e camisas do Hulk. Além de não ter sido raro ver pessoas literalmente pintadas com as cores do personagem. Essa febre pelo artilheiro foi uma das grandes marcas do título alvinegro, que deixa um legado para uma geração de torcedores.

Até mesmo grandes ídolos do Galo, como Reinaldo e Paulo Isidoro, entraram nessa onda verde. No jogo da entrega da taça, na 37ª rodada, os craques históricos dançaram ao lado do rapper Djonga e do pai de Hulk a coreografia oficial do atacante. 
 

Tags: destaque atleticomg interiormg futnacional seriea