Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético pode rebaixar Grêmio à Série B; Cuca traça planos para jogo

'A melhor coisa que a gente tem que fazer nessa hora é respeitar o campeonato, ir ao campo, jogar, respeitando a todos', afirmou o treinador

postado em 08/12/2021 05:00 / atualizado em 07/12/2021 16:42

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O campeão Atlético pode ser o responsável a decretar, na última rodada, o rebaixamento do Grêmio à Série B do Campeonato Brasileiro. O time tricolor ocupa a 18ª colocação, com 40 pontos - três a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. Para escapar da queda, precisa vencer.

Veja a parte da classificação com os times ameaçados de rebaixamento

15º Cuiabá (46 pontos, 10 vitórias e -3 de saldo)
16º Bahia (43 pontos, 11 vitórias e -8 de saldo)
17º Juventude (43 pontos, 10 vitórias e -9 de saldo)
18º Grêmio (40 pontos, 11 vitórias e -8 de saldo)

A partida pouco interessa ao Atlético em termos de classificação, já que o time alvinegro é campeão brasileiro e tem as finais da Copa do Brasil chegando. O Galo vai enfrentar o Athletico-PR nas decisões do torneio mata-mata, agendadas para os dias 12 e 15 de dezembro.

Por isso, o técnico Cuca preservará os mais desgastados. Ao longo de entrevista coletiva nesta terça-feira, o comandante afirmou que está pensando em quem viajará a Porto Alegre para a partida com o Grêmio, mas não deu indícios do qual formação será utilizada.

Cuca, porém, pregou "respeito ao campeonato" e mencionou os três rivais do Grêmio na luta contra a queda. "Eu já joguei no Juventude, sou um dos atletas da seleção da história do Juventude. A gente tem que ter isso (em mente) também. Sou amigo do Guto (Ferreira), do Bahia, sou amigo do Jorginho, do Cuiabá, sou amigo do (Vagner) Mancini, que trabalhou comigo no São Paulo e no Grêmio. A gente lamenta, num momento desses, as equipes estarem nessa posição, porque eu já estive ali também e sei o quanto é dura a luta dos caras", iniciou.

"A melhor coisa que a gente tem que fazer nessa hora é respeitar o campeonato, ir ao campo, jogar, respeitando a todos. E desejar sorte a todos eles. A gente sabe que dois desses daí vão ficar para a Segunda Divisão, não tem outro remédio. Tem que entender que isso é do futebol. Já aconteceu aqui com o Atlético e com quase todas as equipes do Brasil", completou.

O Atlético viaja nesta quarta-feira a Porto Alegre. As equipes se enfrentam na quinta, a partir das 21h30, na Arena do Grêmio, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional gremiors seriea