Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Cuca explica ausência de Rabello e se preocupa com Sasha e Nathan

Treinador poupou titulares na derrota desta quinta-feira para o Grêmio já de olho nas finais da Copa do Brasil diante do Athletico-PR

postado em 10/12/2021 00:30 / atualizado em 10/12/2021 01:37

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
De olho nas finais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, o técnico Cuca optou por poupar os titulares na derrota do Atlético por 4 a 3 para o Grêmio nesta quinta-feira, na Arena, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, dois reservas também não viajaram ao Sul do Brasil: o zagueiro Igor Rabello e o meia Nathan. Após a partida, o comandante explicou os motivos de deixá-los em Belo Horizonte.



"O Nathan sentiu um desconforto na coxa esquerda", justificou o comandante. "O Nathan cresceu na hora certa. Infelizmente, não pode viajar", completou. O meia permaneceu em BH em trabalho de recuperação e é dúvida para a primeira partida da final da Copa do Brasil, marcada para 17h30 deste domingo, no Mineirão.

Igor Rabello, por sua vez, não está lesionado. Cuca optou por preservá-lo porque ele pode ser o titular da zaga ao lado de Junior Alonso na finalíssima da Copa do Brasil. Dono da posição, Nathan Silva não pode atuar por já ter disputado a competição pelo Atlético-GO. Réver, primeiro reserva, segue em recuperação por uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

"O Réver não estava 100%. Então, se o Réver não estiver 100%, o Igor vai jogar (contra o Athletico-PR). Eles (Rabello e Nathan) ficaram (em BH), treinaram junto com o Cuquinha (auxiliar) hoje (quinta) já visando ao jogo de domingo, a final com o Atlético", justificou Cuca.

Preocupação

Além de Nathan e Réver, Cuca tem outra preocupação para a decisão do mata-mata. Titular nesta quinta-feira, o atacante Eduardo Sasha sentiu um incômodo na coxa e foi substituído por Felipe Felício. O treinador explicou que depende de avaliações do departamento médico para saber se o jogador estará à disposição para a final.

"O Sasha é um jogador muito útil. Hoje, ele estava fazendo um grande jogo taticamente, também prendendo a bola, é inteligente para jogar. Quando ele ficou junto com o Savarino, os dois de atacantes, tiveram boas jogadas. Infelizmente, ele saiu sentindo um incômodo. Vamos ver, avaliar com o departamento médico", finalizou.

Tags: galo atlético gremio cuca atleticomg interiormg futnacional atleticopr gremiors seriea