Atlético
None

COPA DO BRASIL

Atlético 4 x 0 Athletico-PR: goleada é a maior das finais da Copa do Brasil

Nenhum time havia marcado quatro gols na decisão do torneio e nem conseguido uma diferença maior do que três

postado em 12/12/2021 19:43 / atualizado em 12/12/2021 19:43

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Atlético atingiu a maior diferença de gols da história das finais da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 4 a 0 neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Hulk, Keno e Vargas (2x).


Desde que a competição foi criada, em 1989, nenhum time havia vencido uma decisão por mais de dois gols de diferença. O Atlético também foi o primeiro time a marcar quatro vezes em uma final. 

O clube alvinegro ainda é o detentor de outro recorde: a maior goleada de todos os tempos do torneio. O Galo venceu o Caiçara (PI) por 11 a 0 em 1991, pela primeira fase, no Independência. 

Destaques individuais


Com o gol marcado neste domingo, Hulk disparou ainda mais na artilharia desta edição da Copa do Brasil. Destaque do Atlético na temporada, com 36 gols em 67 jogos, o atacante marcou oito vezes em nove partidas na competição eliminatória.

Outro jogador que teve bom desempenho na partida foi Eduardo Vargas, que entrou aos 12 minutos do primeiro tempo no lugar de Diego Costa. O chileno fez os dois últimos tentos do Galo, ambos na segunda etapa.

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético pode perder por até três gols de diferença que levanta a taça.
 

Tags: galo final mineirão decisão furacao copadobrasil atleticomg interiormg futnacional atleticopr athleticopr