Atlético
None

ATLÉTICO

Igor Rabello se parabeniza por postura como reserva do Atlético

Zagueiro voltou a ser titular do Galo na vitória por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, na final da Copa do Brasil

postado em 12/12/2021 20:37 / atualizado em 12/12/2021 20:59

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O zagueiro Igor Rabello 'se parabenizou' pela postura que apresentou ao se tornar reserva do Atlético. O jogador de 26 anos voltou a ser titular da equipe após dois meses neste domingo, na vitória por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, na final da Copa do Brasil, no Mineirão.



O atleta é a quarta opção de Cuca para o setor defensivo no momento, mas com a lesão de Réver e a ausência de Nathan por ter atuado pelo Atlético-GO na competição, ele foi titular ao lado de Junior Alonso. 

Em entrevista à TV Galo após a partida, Rabello falou sobre a perda de espaço. O zagueiro acredita que demonstrou respeito à escolha do técnico e ao grupo, mas revelou 'chateação' por não ser mais titular.

"Muito feliz esse ano, o coletivo, acho que tenho que me parabenizar, minha humildade, enaltecer isso. Vinha de um campeonato muito bom no início do ano, e chegou um período que eu tive que respeitar a decisão do treinador, e respeito. Mas claro que a gente fica um pouco chateado por não continuar manter nossa performance durante o jogo, permanecendo como titular", disse.

O jogador ainda ressaltou que seguiu trabalhando no aguardo por uma partida importante e destacou o amadurecimento que teve como atleta e pessoa. 

"Então eu me parabenizo até, pedir licença para isso, não é querendo aparecer nem nada, mas quando você tem esses desafios individualmente, você amadurece como atleta profissional e como pessoa. Acho que eu tive muito respeito a todo o grupo pelo ano que eu vivia. Sabemos como é estar fazendo um ano excelente, e mesmo assim eu continuei trabalhando firme e forte, esperando meu espaço em um jogo importante como esse", afirmou.

Por fim, o defensor comemorou a oportunidade e agradeceu ao preparador físico do Atlético, Cristiano Nunes, por ajuda-lo a manter a forma física mesmo sem atuar frequentemente. 

"Eu estou feliz porque entrar em um jogo desse não é fácil, temos que estar bem preparados sempre. Tem quase dois meses que eu não começo um jogo, então (quero) dar parabéns para o Cristian (Cristiano Nunes), nosso preparador físico, me orientando e falando a importância do jogo. Estou muito feliz pela partida e espero que no jogo da volta a gente consiga vencer", celebrou o atleta. 
 
 

Palavra do comandante


Em entrevista coletiva após a partida, Cuca foi questionado sobre as mudanças no sistema defensivo, mais especificamente na partida deste domingo. Na resposta, o técnico não poupou elogios ao profissionalismo de Rabello e ainda citou outros atletas.

"É importante demais ter uma vantagem assim, sem tomar gols, te dá uma confiança maior. O mérito não é meu, é do Igor Rabello, que ficou tanto tempo sem jogar, nunca reclamou de nada, é um baita de um profissional. Assim como ele, outros, o Dodô, que jogou na quinta-feira (contra o Grêmio, pelo Brasileiro), fez gol, o Sasha, que entra. Enfim, eu vou acabar esquecendo alguém, não vou citar mais nomes porque quero generalizar o profissionalismo que eles têm e pegar como exemplo o Igor Rabello, que não atoa fez uma grande partida", exaltou o treinador.

Igor Rabello participou de 36 jogos do Galo na temporada, sendo 28 como titular. O contrato do jogador com o clube vai até o fim de dezembro de 2022.  

Caso Réver não se recupere de lesão, ele deve ser escalado novamente como titular na partida de volta da final da Copa do Brasil. Galo e Furacão se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
 

Tags: galo atlético final mineirão copa do brasil zagueiro furacão decisão fotos reserva rabello furacao copadobrasil atleticomg interiormg futnacional atleticopr