Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético repudia arquiteta da PBH que fez 6 a 1 e provocações na Arena MRV

Funcionária da Prefeitura de Belo Horizonte teria postado conteúdo provocativo ao Galo em momento de vistoria da obra; clube estuda adotar medidas judiciais

postado em 14/12/2021 19:05 / atualizado em 14/12/2021 20:30

(Foto: Instagram/reprodução)

O Atlético divulgou, na tarde desta terça-feira (14), uma nota de repúdio à arquiteta e urbanista Mariana Zuim, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Responsável por uma vistoria na Arena MRV, futuro estádio do Galo, a profissional teria feito provocações ao clube no local. 

Prints que circulam nas redes sociais mostram Mariana fazendo o gesto de 'seis' com as mãos, em referência à maior goleada do Cruzeiro no clássico contra o Atlético (6 a 1). "Por baixo desse EPI tem uma blusa azul! Já fiz muita vistoria na vida! Mas em galinheiro foi a primeira vez! #ogalonãotemtri", teria escrito a arquiteta no Instagram. O perfil não existe mais na rede social.

Em outra publicação, com fotos da obra, Mariana declara: "Alô, Alexandre Kalil! Alô, Rubens Menin! Escalaram quatro cruzeirenses para vistoriar a obra do galinheiro!".

Se comprovada a publicação da arquiteta, o Atlético garante que estudará medidas para garantir que a profissional seja 'severamente punida nos termos da lei'. O clube também aguarda manifestação da PBH sobre o ato da funcionária pública e avalia a possibilidade de acionar Mariana na Justiça.

Em nota, a Prefeitura de BH determinou abertura de procedimento administrativo disciplinar para apuração dos fatos e tomada de providências cabíveis contra a arquiteta. Veja a nota completa abaixo!

Veja, na íntegra, a nota de repúdio do Atlético

"O Atlético tomou conhecimento na manhã desta terça-feira, 14, de suposta postagem feita pela arquiteta e urbanista da Prefeitura de Belo Horizonte Mariana Zuim, durante vistoria realizada hoje, na Arena MRV.
 
Se comprovada a autoria da suposta postagem, o Clube, em respeito à sua torcida e em defesa do trabalho profissional e ético, exige que a referida arquiteta seja severamente punida nos termos da lei, bem como aguarda manifestação da prefeitura sobre o ato supostamente praticado por funcionário público, no exercício de suas atividades profissionais.

Veja a nota da Prefeitura de Belo Horizonte

"O prefeito Alexandre Kalil determinou pessoalmente à Secretária Municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas, a abertura de um procedimento administrativo disciplinar para a apuração dos fatos e tomada de providências cabíveis.
 
O Clube também vai avaliar junto a seu departamento jurídico a possibilidade de acionar judicialmente, exigindo danos morais, a arquiteta."
 
 

Tags: arena mrv repudia arquiteta cruzeirense estadio atleticomg interiormg futinternacional futnacional publicacoes provocativas