2

Atlético avança por Cuca e fica perto de anunciar substituto de Turco

Treinador de 59 anos tem proposta em mãos e ficou balançado com possibilidade de retornar ao Galo após receber ligações dos jogadores

22/07/2022 19:11 / atualizado em 22/07/2022 19:20
compartilhe
Cuca tem negociações avançadas para retornar ao Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca tem negociações avançadas para retornar ao Atlético

O Atlético espera anunciar, nos próximos dias, a contratação de um velho conhecido. Nas últimas horas, a diretoria avançou nas negociações com Cuca. O treinador de 59 anos é o grande favorito para substituir 'El Turco' Mohamed, demitido nesta sexta-feira (22).

Cuca recebeu ligações de jogadores do Atlético. Conforme apurou o Superesportes, isso mexeu com o treinador, que acabou convencido a abandonar o período sabático. O avanço das negociações com o técnico foi divulgado inicialmente pelo 'Fala Galo'.

Cuca está na lista de melhores treinadores do mundo da IFFHS



Embora já tenha sinalizado positivamente para a oferta feita pelo Atlético, Cuca não deverá comandar o time no duelo diante do Corinthians, marcado para as 18h deste domingo (24), no Mineirão. O auxiliar Lucas Gonçalves estará na beira do campo.

Se de fato confirmar o retorno ao Galo, Cuca desembarcará em Belo Horizonte para tentar dar solução ao período mais conturbado vivido pelo clube em 2022. O time acumula desempenhos fracos no Campeonato Brasileiro e uma eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil.

Apesar das dificuldades, ele contará com grande apoio das arquibancadas. Levantamento feito pelo instituto Quaest mostrou que o treinador era o favorito absoluto dos torcedores. Entre 350 mil menções de atleticanos na internet, o nome de Cuca foi aprovado por 87%. 

Histórico


Cuca comandou o 2021 histórico do Atlético. Sob seu comando, o clube conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

Anunciado em março daquele ano para suceder o argentino Jorge Sampaoli, o treinador paranaense atingiu ao fim da temporada 74,17% de aproveitamento. Foram 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas em 71 apresentações.

Cuca deixou o Galo apontado por muitos como o maior treinador da história do clube. Além dos três títulos nesta segunda passagem, na primeira, entre 2011 e 2013, ele foi bicampeão mineiro e campeão da Copa Libertadores. 

Entre 2011 e 2013, Cuca teve aproveitamento geral de 59,7% em 153 partidas, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Ao todo, Cuca comandou o Atlético em 224 partidas, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas. Conquistou 64,2% dos pontos.

Se tiver o nome confirmado pelo Galo, o treinador deverá reassumir o comando da equipe contra o Internacional, no domingo (31), às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe