Athletico Paranaense
None

SÉRIE A

Primeiro rival do América, Athletico-PR vive crescente de desempenho

Time paranaense garantiu liderança do Grupo D da Sul-Americana e está com classificação encaminhada às semifinais do Estadual

postado em 28/05/2021 14:40 / atualizado em 28/05/2021 14:58

(Foto: José Tramontin/Athletico Paranaense)

 
O Athletico Paranaense, primeiro rival do América na Série A do Campeonato Brasileiro, vive um momento de crescente em seu desempenho. A equipe confirmou, na última quinta-feira (27), a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana e também tem classificação encaminhada às semifinais do Campeonato Paranaense.

Na competição continental, o Furacão não teve dificuldades para garantir o avanço às oitavas de final. Em seis jogos, venceu cinco e perdeu apenas um. O time comandado pelo português António Oliveira marcou oito gols e sofreu apenas um nestes compromissos.

No Estadual, o momento também é positivo. O Athletico foi o 3° colocado da primeira fase do torneio, com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas em 11 partidas. Nestes jogos, marcou 13 gols e sofreu 14.

Na última segunda-feira (24), enfrentou o Paraná, na Vila Capanema, no primeiro confronto das quartas de final e venceu por 2 a 0. Assim, tem classificação encaminhada às semifinais.
 
 
O Furacão chega embalado para o confronto contra o América, já que vem de quatro vitórias consecutivas. Na última quinta-feira (27), o avanço na Sul-Americana foi garantido com uma goleada sobre o Aucas, do Equador, por 4 a 0.

Athletico Paranaense e América se enfrentarão no próximo domingo (30), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto é válido pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Opinião


O Superesportes ouviu André Frehse, repórter do Portal Esporte Banda B, sobre o momento do primeiro adversário do Coelho no Brasileirão. Em sua avaliação, a consistência em fase defensiva é o fator-chave do Athletico de António Oliveira.

“Defensivamente, o Athletico é um time muito forte. Bem compacto atrás, que pressiona bastante a bola. Com o Thiago Heleno sendo um cara que se impõe muito pelo alto, o Furacão tem uma ótima proteção de área e isso faz com que a equipe sofra pouco. O Santos (goleiro) participou muito pouco nos últimos jogos. É um time bem equilibrado defensivamente, que vem buscando dar esse ‘up’ ofensivamente”, opinou.

Ofensivamente, na visão de Frehse, o Furacão é uma equipe que busca acionar os laterais já em zonas avançadas do campo a partir de inversões. Diante disso, preenche bem a área adversária e explora os cruzamentos para criar chances.

“O Athletico, em sua organização ofensiva, busca ter três jogadores por dentro e, pelos corredores, os laterais chegam para atacar o espaço, chegar como surpresa. Então, ataca o adversário com cinco jogadores e sempre preenchendo muito bem a área. Dentro disso, o Athletico teve um bom rendimento contra o Aucas. Soube usar bem os espaços, tanto nessas inversões para os laterais quanto num jogo mais curto por dentro, com boas combinações entre seus jogadores”, completou.

Tags: rival desempenho crescente americamg interiormg futnacional atleticopr seriea