Ceará

AMÉRICA

América anuncia Armando Desessards, ex-Ceará, como novo diretor de futebol

Executivo de 54 anos, que estava no futebol nordestino, será apresentado nesta quinta-feira (25)

postado em 24/02/2021 17:46 / atualizado em 24/02/2021 18:05

(Foto: Lucas Moraes/Ceará)

O América anunciou, nesta quarta-feira (24), a contratação de Armando Desessards como diretor de futebol. O dirigente de 54 anos trabalhava como coordenador de futebol no Ceará. Armando será apresentado no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira (25).
 
O novo diretor americano possui vasta experiência no futebol. Desessards, que já trabalhou em gigantes como Grêmio e Internacional, tem especialização em treinamento esportivo e é formado em Gestão de Futebol pela CBF.  

“Primeiramente uma honra trabalhar em um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e uma grande responsabilidade. Já iniciando pelo campeonato estadual e depois em competições nacionais e, principalmente, firmar na Série A o América como um dos grandes clubes do futebol nacional”, afirmou Armando Desessards.

“O Armando (Desessards) veio muito bem referendado pelo mercado e tem a experiência necessária para este importante cargo no América. Irá agregar muito tecnicamente no nosso trabalho para 2021”, pontuou Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração do Clube.

Ficha do dirigente

 
Natural: Uruguaiana (RS)
Nascimento: 28/01/1967
Treinador de base: São José-RS, Grêmio-RS, Caxias-RS.
Treinador profissional: Matsudo (JAP), Riograndense-RS, São Luiz-RS, Ulbra-RS, Internacional de Santa Maria-RS, Santa Cruz-RS, Brasil de Pelotas-RS, Ferroviária-CE, Guarany-CE, Cruzeiro-RS, Vilhena-RO,
Coordenador técnico: Internacional-RS, Guarany Camaquã-RS, Ulbra-RS, Criciúma-SC.
Coordenador de futebol: Ferroviário-CE, Ceará-CE.
Diretor executivo de base: Criciúma-SC
Gerente executivo: Brasil de Pelotas-RS
A galeria não aparece para você? Clique aqui! 

Tags: contratacao americamg interiormg futnacional seriea diretor de futebol cearace mercadobola armando desessards