Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Judivan é relacionado pelo Cruzeiro e pode voltar a jogar após dois anos e cinco meses

Atacante estará no banco na partida contra o Fluminense, neste domingo

postado em 11/11/2017 15:20 / atualizado em 11/11/2017 15:27

GLADYSTON RODRIGUES / EM DA PRESS

Foi necessário muita persistência. O objetivo, que antes parecia tão distante, agora está próximo de se concretizar. Dois anos e cinco meses depois de uma grave lesão no joelho, o atacante Judivan pode voltar a jogar. Ele foi relacionado para a partida do Cruzeiro contra o Fluminense, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Judivan voltou a treinar com bola no Cruzeiro no dia 13 de setembro. Na ocasião, a novidade foi celebrada pelos companheiros, elevando o ânimo do atacante, que teve paciência e dedicação para lidar com seis cirurgias.

Considerado uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, Judivan parecia caminhar para a glória, com um futebol de força, habilidade e muitos gols. Mas, no dia 11 de junho de 2015, nas oitavas de final do Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, o cruzeirense, titular da Seleção Brasileira, sofreu entrada violenta do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos e teve ruptura de vários ligamentos do joelho esquerdo.

O então camisa 9 da Seleção fazia boa competição, tendo marcado dois gols em quatro partidas. Sem ele, o Brasil seguiu no torneio: superou o próprio Uruguai, Portugal e Senegal. Na final, contudo, acabou derrotado pela Sérvia por 2 a 1, na prorrogação.

REPRODUÇÃO


Os caminhos do futebol reservaram destinos diferentes a Judivan e o algoz Mauricio Lemos. O uruguaio, que pertencia ao Defensor, transferiu-se para o Rubin Kazan, da Rússia, e posteriormente acertou com o Las Palmas, da Espanha. Na temporada 2016/2017, marcou cinco gols em 23 jogos pelo Campeonato Espanhol e teve o nome especulado para reforçar o Barcelona. Por sua vez, o cruzeirense foi submetido a seis cirurgias, sendo que em uma delas lidou com um quadro de trombose pulmonar.

Como profissional, Judivan marcou dois gols em 20 jogos pelo Cruzeiro. O primeiro foi no amistoso contra o Shakthar Donestk, em Brasília, no dia 25 de janeiro de 2015. Os times empataram por 1 a 1. Em 11 de fevereiro do mesmo ano, o atacante deixou sua marca na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani de Divinópolis, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG. Nesse jogo, o uruguaio Arrascaeta fez a primeira partida a serviço da Raposa.

O momento é de recomeço para Judivan, que tentará retomar a carreira. Ainda jovem, com 22 anos, o atacante terá chance de rescrever sua história no futebol. “Depois de tanto tempo, encaro sim como um recomeço. Mas encaro de uma forma ainda mais forte. Hoje me sinto mais fortalecido do que nunca. Me sinto preparado para estar de volta e ajudar ao Cruzeiro, que é o mais importante. Agora é pensar daqui para frente. Tenho certeza que Deus vai abençoar e será só alegria”, afirmou.

Notícias sobre a lesão de Judivan


1ª - Judivan sofre entrada violenta, tem suspeita de grave lesão no joelho e está fora do Mundial (11/06/2015)

2ª - Judivan passa por cirurgia e deve receber alta em dois dias (13/07/2016)

3ª - Depois de 22 dias, Judivan é operado novamente em São Paulo (04/08/2016)

4ª - Com quadro de trombose pulmonar, Judivan é internado (13/08/2016)

5ª - Cruzeiro antecipa renovação de contrato de Judivan, que passará por nova cirurgia  (12/03/2017)
 
6ª - Médico faz balanço sobre situação de Judivan (11/09/2017)

Jogadores relacionados pelo Cruzeiro:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Laterais:
Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Galhardo
Zagueiros: Arthur, Digão, Léo, Manoel e Murilo
Meio-campistas: Lucas Silva, Lucas Romero, Nonoca, Messidoro, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Jonata, Judivan e Rafael Sóbis


Tags: futebol volta lesões cruzeiro relacionado judivan