Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Até imprensa argentina considera injusta expulsão de Dedé, do Cruzeiro, diante do Boca

Árbitro paraguaio Eber Aquino expulsou Dedé após interpretar de forma equivocada o choque do zagueiro com o goleiro do Boca

postado em 20/09/2018 00:06 / atualizado em 20/09/2018 03:05

Divulgação
A expulsão injusta de Dedé, do Cruzeiro, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, na Bombonera, repercutiu negativamente até mesmo na imprensa argentina. O árbitro Eber Aquino decidiu dar cartão vermelho ao defensor cruzeirense após um choque casual com o goleiro Andrada em lance de bola alçada na área. A decisão, equivocada, foi tomada após analisar as imagens do árbitro de vídeo, o VAR, que entrou no futebol justamente para esclarecer jogadas polêmicas.





”Insólita expulsão por meio do VAR”, manchetou a edição online do Olé. O texto é ainda mais contundente. “O árbitro Eber Aquino, depois de apoiar-se na tecnologia, decidiu mostrar o cartão vermelho a Dedé por um golpe não intencional com a cabeça em Andrada. O VAR chegou ao futebol com a intenção de fazer justiça. Mas, muitas vezes, parece que gera a reação contrária, como aconteceu no jogo entre Boca e Cruzeiro”.

O jornal Clarín foi duro com a decisão do árbitro paraguaio. "A essa altura não havia ocorrido horror do árbitro paraguaio Eber Aquino com a expulsão de Dedé por uma cabeçada sem intenção que golpeou Andrada, decisão que o juiz tomou apelando ao recurso do VAR. As grosserias da arbitragem não são culpa da tecnologia".

O La Nación tratou a expulsão de Dedé como 'incompreensível'.




Nas redes sociais, diversas personalidades do futebol e até clubes, como o Santos, se solidarizaram com o Cruzeiro pelo erro do árbitro.


O meia cruzeirense De Arrascaeta, que foi vetado para o jogo e ficou em Belo Horizonte, também criticou o erro da arbitragem. "Para quê serve o VAR?". 


Tags: boca cruzeiro libertadores2018