Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves comemora gol decisivo e valoriza vantagem do Cruzeiro para a final

Armador foi o destaque do jogo desta quarta-feira, no Mineirão

postado em 11/10/2018 00:28 / atualizado em 11/10/2018 01:45

RAMON LISBOA / EM DA PRESS

Thiago Neves foi o nome do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão. O armador chamou a responsabilidade: fintou, lançou, chutou, cabeceou... e marcou o único gol do jogo. A vitória por 1 a 0 dá ao Cruzeiro a vantagem de um empate para sair com o título na decisão no Itaquerão, em São Paulo.






O camisa 30 celeste comemorou o bom desempenho e brincou com as oportunidades que teve: “Feliz, feliz, porque em jogos assim, acho que um dos jogadores mais importantes tem que estar presente. Então, mais uma vez, feliz no gol, porque a bola acabou desviando, acabou entrando no alto ali. É uma pequena vantagem, mas é uma vantagem importante para o jogo da próxima quarta e para tentar ser campeão”, disse o armador.

“Até de direitinha, né (risos)? Porque todo mundo fica me sacaneando que a minha direitinha não funciona. Ela quase funcionou. Mas a cabeça estava ali. Ela que, como sempre, vem me ajudando. Então, fico feliz. Fico feliz com a pequena vantagem, mas é importantíssima”, acrescentou.

O gol começou com uma jogada do próprio Thiago Neves, que acertou inversão de bola para Egídio. O lateral-esquerdo chamou Ángel Romero para dançar e deixou o paraguaio na saudade. Na linha de fundo, o camisa 6 cruzou sem muita força, no segundo poste. Thiago Neves correu em direção à área, cabeceou a redonda e contou com desvio no zagueiro Henrique para fazer 1 a 0.  

Para o armador, o resultado poderia ter sido mais dilatado.“Poderia ter feito placar melhor pelas chances claras que tivemos de gol. Henrique com a cabeçada, depois com o Dedé. Eu tive uma ou duas que deveria ir com pé esquerdo. A gente criou. O Cássio também fez umas defesas fantásticas. Importante que a gente ganhou. É uma pequena vantagem, mas é uma vantagem importante. Lá em São Paulo, vai ser um jogo com muita pressão, muito difícil, acho que a gente vai precisar essa vantagem no final do jogo lá”, disse.

A partida decisiva entre Cruzeiro e Corinthians será disputada na próxima quarta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. O time celeste fica com o título com um empate.





Tags: Thiago Neves cruzeiro copadobrasil vantagem tn30