Cruzeiro
None

FUTEBOL NACIONAL

Atacante Sassá, do Cruzeiro, e laterais do Palmeiras serão julgados nesta quinta e podem pegar até 12 jogos de suspensão

Jogadores se envolveram em briga na semifinal da Copa do Brasil

postado em 11/10/2018 12:40 / atualizado em 11/10/2018 15:26

Agência i7/Mineirão
O atacante Sassá, do Cruzeiro, será julgado nesta quinta-feira, às 14 horas, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na partida contra o Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil, e pode desfalcar a equipe celeste por até 12 jogos. Os laterais Mayke e Diogo Barbosa, do Palmeiras, também serão julgados.


O trio foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressões físicas. A suspensão prevista vai de quatro a 12 partidas. Sassá e Mayke foram denunciados por brigarem entre si e Diogo por ter dado um tapa no volante cruzeirense Lucas Romero.

Sassá, portanto, corre grande risco de desfalcar o Cruzeiro no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 17 de outubro (quarta-feira), em São Paulo. Em virtude do cumprimento de suspensão automática, o centroavante já ficou de fora do duelo de ida, na última quarta-feira, no Mineirão.

Caso pegue a pena máxima, o atacante também ficará de fora do restante do Campeonato Brasileiro. Como restam apenas dez rodadas a serem disputadas na competição, Sassá só retornaria aos gramados em 2019.

Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não sabe quem vai escalar nas duas laterais do Palmeiras na partida de domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sem poder contar na esquerda com Victor Luis, que recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o São Paulo, no último sábado, e terá de cumprir suspensão automática, Felipão espera pela recuperação de Diogo Barbosa, que não treinou na quarta-feira com a equipe na Academia da Barra Funda. O jogador sofreu pancada no tornozelo direito e continua em processo de transição da fisioterapia para os trabalhos no gramado.


Na direita, Marcos Rocha será desfalque por até quatro semanas depois de ter detectada lesão na barriga da perna direita. Mayke, por sua vez, será julgado pela expulsão na Copa do Brasil, quando se envolveu em confusão com o cruzeirense Sassá. Se for punido, terá de cumprir a pena já no Brasileiro.

Caso não tenha nenhum dos laterais à disposição, o técnico palmeirense precisará improvisar, já que outra alternativa, o garoto Luan Cândido, foi convocado pela seleção brasileira sub-20 para amistosos contra o Chile.

Assim, podem aparecer no time o volante Jean, acostumado a jogar na lateral direita, e o zagueiro Nico Freire. Vale lembrar que, contra os gremistas, Felipão já não terá Felipe Melo (suspenso), além de Gustavo Gómez e Borja (convocados pelas seleções de Paraguai e Colômbia, respectivamente).

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Tags: futnacional seriea interiormg copadobrasil palmeirassp cruzeiroec