Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves presta apoio ao lesionado Gustavo Blanco: 'Triste com essa notícia'

Volante do Atlético deve ficar afastado dos gramados por todo ano de 2019

postado em 07/02/2019 09:06 / atualizado em 07/02/2019 12:18

REPRODUÇÃO
O armador Thiago Neves, do Cruzeiro, prestou solidariedade ao rival Gustavo Blanco, jogador do Atlético. Blanco sofreu uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior e deve ficar afastado dos gramados por todo o ano de 2019.

Thiago Neves utilizou o Instagram para mandar uma mensagem de apoio ao volante do Galo. “Rivalidade à parte, fiquei triste com essa notícia. Logo ele que tinha passado por uma cirurgia dessa ter que enfrentar tudo isso de novo não é fácil. Boa sorte e que Deus te dê forças para você poder voltar logo”, postou o armador do Cruzeiro.

A lesão foi a mesma que afastou Gustavo Blanco dos gramados no ano passado. Blanco havia sofrido entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início de julho de 2018. A cirurgia, comandada por Rodrigo Lasmar, foi realizada no dia 11 daquele mês.

Blanco foi liberado pelo departamento médico do Atlético no dia 26 de janeiro. Depois de seis meses de recuperação, o jogador deu início aos primeiros trabalhos com o grupo. O volante estava em trabalho de aprimoramento físico, e o clube tinha expectativa de utilizá-lo na fase preliminar da Copa Libertadores, tanto que ele foi inscrito com a camisa 25. Agora, a projeção dos médicos é de retorno de 8 a 12 meses.

Polêmica envolvendo Thiago Neves

A última vez que Thiago Neves utilizou as redes sociais para falar sobre o rival celeste casou uma tremenda polêmica.

O armador fez uma 'piada' fazendo menção a uma 'barragem na Cidade do Galo'. Ele escreveu as seguintes palavras: "Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal (risos)". O jogador fez uma relação com o rebaixamento do Atlético, em 2005, e escreveu que 'barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região'. O CT do clube alvinegro está localizado em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Depois, o meia Thiago Neves se desculpou no Instagram. O jogador do Cruzeiro, que foi duramente criticado nas redes sociais pela publicação, afirmou que não percebeu que estava 'excedendo os limites'.

"Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto", escreveu.

Tags: Thiago Neves atleticomg apoio solidariedade meia cruzeiroec