Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Retorno de trio e 'saída antecipada' de Lucas Silva: a reapresentação do Cruzeiro na Toca II

Cruzeiro inicia preparação para duelo decisivo contra o Fluminense

postado em 03/06/2019 18:48 / atualizado em 03/06/2019 20:35

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O técnico Mano Menezes terá reforços para as próximas partidas do Cruzeiro. Tratam-se dos atacantes Raniel e Pedro Rocha, além do meia Rodriguinho. O trio participou normalmente do treino desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Por outro lado, o volante Lucas Silva deixou o campo mais cedo com dores na coxa esquerda. 

Os três jogadores já haviam sido liberados no sábado, mas não foram relacionados para o confronto contra o São Paulo, nesse domingo, no Pacaembu. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Nesta segunda, eles participaram de atividade em campo reduzido. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia do CT.

Após a partida, o técnico Mano Menezes garantiu que Pedro Rocha e Rodriguinho estariam disponíveis para o duelo decisivo desta quarta-feira. O time celeste tem pela frente o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, às 19h15, no Mineirão“Os dois estarão à disposição para quarta-feira”, disse o treinador, ainda em São Paulo.

Se Mano não apresentar muitas surpresas, o provável Cruzeiro para o jogo de quarta-feira tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred. 

Dupla de laterais segue no departamento médico

Se terá reforços no setor ofensivo, na lateral-direita o técnico Mano Menezes deve voltar a improvisar o volante Lucas Romero. Edilson se recupera de um estiramento muscular na panturrilha direita e Luis Orejuela passou por cirurgia no joelho esquerdo no último dia 22.

Decisão contra o Fluminense   

Na partida de ida, no Maracanã, no último dia 15, o Cruzeiro vencia o Fluminense até os últimos minutos da partida, mas sofreu o gol de empate nos lances finais. Como não existe gol qualificado, o time celeste precisará vencer em seus domínios para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Empate levaria a decisão para a disputa de pênaltis.

Sequência negativa

O trio ofensivo retorna em momento complicado do CruzeiroO clube celeste não venceu nos últimos seis jogos, pior sequência sob comando de Mano Menezes. Nessas partidas, a equipe marcou apenas seis vezes. O atacante Fred, artilheiro do time nesta temporada com 16 gols, não balançou as redes nos últimos oito jogos

Tags: Pedro Rocha Lucas Silva cruzeiroec interiormg seriea futnacional rodriguinho raniel