Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em estreia no Cruzeiro, Giovanni provoca expulsão e é elogiado por Felipão

Armador entrou no segundo tempo da partida contra o Vitória

postado em 12/12/2020 00:08 / atualizado em 12/12/2020 15:08

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Depois de sete jogos sem sair do banco de reservas, o armador Giovanni enfim foi acionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro. Ele substituiu Filipe Machado, aos 23min do segundo tempo, e ajudou o time a sustentar o placar de 1 a 0 obtido sobre o Vitória, pela 28ª rodada da Série B.


Giovanni entrou cheio de gás no duelo desta sexta-feira no estádio Barradão, em Salvador. Com dois minutos em campo, aproveitou-se de erro de domínio de bola de Lucas Cândido, ganhou na corrida e foi derrubado. O volante rubro-negro, que já tinha recebido cartão amarelo na etapa inicial, acabou expulso.

Com apenas nove jogadores na linha, o Vitória não teve forças para ameaçar o Cruzeiro, que, por sua vez, esteve perto de ampliar para 2 a 0. Em uma das chances, Giovanni cobrou falta com efeito para a pequena área, porém Marcelo Moreno cabeceou fraco nas mãos do goleiro Yuri.

Segundo o SofaScore, o camisa 94 teve 88% de aproveitamento nos passes (14 acertos em 16) - índice superior aos 79% de Machado (19/24). O técnico Luiz Felipe Scolari enalteceu a entrada do ex-jogador do Coritiba e o considerou preparado na reta final da Série B.

“Hoje eu ganhei mais um jogador. Giovanni quando entrou me mostrou que tem capacidade, tem qualidade. Posso colocar esse jogador na medida que vamos ter lesões. Ele pode ganhar a posição e vir a ser um jogador importante nesta reta final”, disse Felipão, que há cerca de duas semanas chegou a afirmar que Giovanni estava com sete quilos acima do peso.

Em 11º lugar na Série B, com 38 pontos, o Cruzeiro torce por combinação de resultados para encerrar a 28ª rodada a seis pontos do G4. Na próxima terça-feira, às 21h30, o time encara o CSA, no Independência. Os alagoanos subiram à quarta posição (44) após superarem o lanterna Oeste por 2 a 1, no Rei Pelé, em Maceió.



Tags: Felipão Cruzeiro Giovanni serieb interiormg futnacional