Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro enfrenta Boa e tenta acabar com 'ansiedade' para vencer no Mineiro

Time celeste entra em campo na manhã deste domingo, às 11h, em Varginha

postado em 03/04/2021 19:00 / atualizado em 03/04/2021 18:53

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com risco de não se classificar às semifinais do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte neste domingo, às 11h, no estádio Melão, em Varginha, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Em seis partidas, o time celeste somou oito pontos - duas vitórias, dois empates e duas derrotas - e marcou apenas quatro gols. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, será necessário atingir 80% de aproveitamento no restante da primeira fase (quatro vitórias em cinco jogos) para avançar ao mata-mata. Atlético e América dividem a liderança, com 15 pontos, seguidos por Caldense (11) e Athletic (9).


Até aqui, o desempenho da Raposa desapontou sua torcida. Contra o Tombense, na última quinta-feira, a equipe contabilizou 19 finalizações, um número enganoso em razão do excesso de arremates de longa distância, sem oferecer perigo ao goleiro adversário. Das três chances reais, Felipe Garcia fez boas defesas em tentativas de Felipe Augusto e Airton. Por sua vez, Matheus Barbosa acertou a trave esquerda após vacilo da zaga.

As dificuldades já ficaram escancaradas em duelos anteriores. Basicamente, os jogadores giram a bola de um lado para o outro em busca de espaço, porém esbarram nas linhas de marcação. Obrigado a recomeçar com volantes, laterais e zagueiros, o time acaba por transmitir uma sensação de morosidade a quem assiste. Em meio a tudo isso surge a dúvida: se no Mineiro as deficiências são tão evidentes, como será o rendimento do conjunto na Série B do Campeonato Braisleiro? Haverá tempo para corrigi-las?

O técnico Felipe Conceição respeita as críticas dos torcedores e também da imprensa, mas não concorda. Para ele, a equipe fez 65 minutos intensos diante do Tombense e só ficou em situação desfavorável a partir da expulsão de Alan Ruschel, por tocar com o braço na bola dentro da grande área e cometer pênalti - Fábio defendeu a cobrança de Paulinho Dias. Na opinião do comandante, o principal problema neste momento é a ansiedade na definição do último passe e nos chutes a gol.

“Tivemos um controle maior do jogo, um controle maior da partida, recuperamos bola no campo do adversário, colocamos o adversário para trás. Infelizmente, a bola não entrou. Mas vai entrar. Essa ansiedade nossa de que as coisas aconteçam de um dia para o outro também gera esses erros no último terço. Isso faz parte, mas com naturalidade vamos conseguir ajustar isso. Tenho certeza de que quando a bola começar a entrar, vai sair esse peso, e vamos transformar em gols aquilo que estamos produzindo no jogo”.

Por ter gostado do que viu contra o Tombense, Conceição fará poucos ajustes na formação titular. Ele pretende definir um time-base antes da Série B, a ser iniciada em 28 ou 29 de maio, contra o Confiança, no Sergipe. Uma mudança forçada é na lateral-esquerda: Matheus Pereira entrará no lugar de Alan Ruschel, que está suspenso. No meio-campo, Rômulo poderá ser a surpresa. A expectativa é que o veterano de 33 anos coloque em prática a leitura de jogo adquirida em nove temporadas na Itália - marcou 17 gols e deu 34 assistências em 218 jogos por Fiorentina, Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia.

Enquanto o Cruzeiro sonha com a vitória para espantar a desconfiança de seus aficionados, o Boa luta desesperadamente contra o rebaixamento ao Módulo II. O único triunfo da Coruja foi sobre o Coimbra, por 2 a 1, em Varginha, pela quarta rodada. O atacante Jefferson, responsável pelos dois gols, estará em campo neste domingo. O auxiliar Cesinha será técnico interino, visto que o recém-contratado Gabardo Júnior, ex-Vitória da Conquista (BA), ainda não teve o nome publicado no BID da CBF. O clube do Sul de Minas é o 11º colocado no Mineiro, com apenas quatro pontos. 

BOA X CRUZEIRO


BOA
Carlos Miguel; Yuri, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller; Romeu, Guilherme Escuro e Carlos César; Dieguinho, Nicholas e Jefferson.
Técnico: Cesinha (interino)

CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Bruno José, Felipe Augusto (Airton) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno)
Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: estádio Melão, em Varginha-MG

Data: domingo, 4 de abril de 2021

Horário: 11h

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Tags: Campeonato Mineiro Cruzeiro interiormg futnacional Boa Esporte