Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro amplia utilização de atletas da base; veja os que atuaram em 2021

Oito jogadores já ganharam oportunidades com Conceição nesta temporada

postado em 27/04/2021 17:28 / atualizado em 27/04/2021 18:01

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Se no segundo semestre de 2020 o técnico Luiz Felipe Scolari projetava redução na utilização de jovens jogadores, em 2021 a estratégia adotada pelo Cruzeiro é diametralmente oposta. Sob o comando de Felipe Conceição, a Raposa ampliou significativamente a utilização de jogadores formados na base.

Na vitória por 4 a 0 sobre o Patrocinense, no último domingo, o Cruzeiro encerrou a partida, que garantiu vaga nas semifinais do Estadual, com nada menos do que cinco jogadores formados na Toca da Raposa I. Foram eles o zagueiro Weverton, o lateral-esquerdo Matheus Pereira, o lateral-direito Geovane, o volante Adriano e o atacante Stênio.

Desde que chegou ao Cruzeiro, no início de fevereiro, Felipe Conceição fez questão de visitar a Toca da Raposa I em pelo menos três oportunidades para observar treinos de categorias inferiores. Foi assim, por exemplo, que ele descobriu o zagueiro Weverton e definiu sua promoção ao elenco profissional. Hoje, o defensor de 18 anos é titular da equipe.

“Stênio, Weverton, Geovane... São pratas da casa que a gente precisa ter paciência. Colocá-los (em jogo) nos momentos certos. Ainda temos outros trabalhando no dia a dia e todos eles estão sendo trabalhados com o devido cuidado para no momento certo serem utilizados e darem o retorno esportivo e financeiro para o clube. Sei que é importante e faz parte do meu trabalho”, disse Conceição após a vitória sobre o Patrocinense.

“Me dá muito prazer ver um Geovane estreando, ver um Stênio entrando bem, ver o Weverton tendo uma sequência. (Matheus) Pereira crescendo como lateral-esquerdo, defensivamente melhorou muito. Enfim, Adriano, entre outros. Estamos trabalhando e isso é um processo que dá muito resultado a médio longo prazo, mas felizmente em curto prazo já está se mostrando”, completou. 

Além dos oito pratas da casa que ganharam oportunidade nesta temporada (veja galeria abaixo), ainda integram o elenco profissional outros cinco jogadores formados na Toca I. São eles os goleiros Lucas França e Vitor Eudes; o zagueiro Paulo; o volante Lucas Ventura e o atacante Zé Eduardo. 

Veja, na galeria abaixo, os jogadores formados na base que já atuaram na temporada 2021: 



Não conseguiu visualizar a galeria? Clique aqui para recarregar a página!

Tags: cruzeiro serieb interiormg futnacional