Quinton ‘Rampage’ Jackson deve recorrer da decisão judicial favorável ao Bellator que o impediu de enfrentar Fábio Maldonado no UFC 186, em 25 de abril, em Montreal. A informação é do próprio Ultimate Fighting Championship, em nota oficial sobre o assunto. O UFC também acionará a Justiça para tentar derrubar a limiar conseguida pela organização concorrente.
Saiba mais
Ex-campeão dos meio-pesados, Rampage deixou o UFC em 2012 depois de vários problemas com a diretoria e assinou vínculo com o Bellator. O veterano cumpriu três das seis lutas previstas em contrato com a organização antes de acertar o retorno ao Ultimate, no fim do ano passado. Às vésperas do UFC 186, o Bellator conseguiu uma liminar e impediu a transferência e afirmou, em nota oficial, que aguarda a volta do lutador.
Nas redes sociais, Rampage reagiu à proibição com ironia. “Jogada inteligente, Bellator! Ir a uma cidade pequena onde a companhia conhece o juiz, para obter um julgamento e chatear seus fãs”, escreveu.
Rampage e Fábio Maldonado se enfrentariam na luta coprincipal do UFC 186. Esta foi mais uma importante baixa do evento em Montreal, depois da lesão de TJ Dillashaw, que defenderia o cinturão dos galos em revanche contra Renan Barão. Desta forma, o duelo entre Demetrious Johnson e Kyoji Horiguchi, valendo o título dos moscas, foi promovido ao posto de mais importante da edição. Ex-campeão dos leves, Ben Henderson se mostrou disponível a ‘salvar’ o evento e ganhou o apoio de Jorge Masvidal, que se interessou em enfrenta-lo no Canadá.