MMA
None

UFC 186

Canadense substitui Rampage contra Maldonado

Steve Bossé foi escolhido para encarar brasileiro e terá apoio dos fãs

postado em 10/04/2015 21:39 / atualizado em 10/04/2015 21:43

Reprodução
Com a liminar judicial que impediu a reestreia de Quinton ‘Rampage’ Jackson, o Ultimate Fighting Championship anunciou nesta sexta-feira o substituto para enfrentar Fábio Maldonado no UFC 186, no próximo dia 25, em Montreal, pelos meio-pesados. Steve Bossé, natural de Quebec, foi contratado e estreará na organização com o apoio dos fãs canadenses.

Steve Bossé, de 33 anos, vinha atuando em eventos regionais no Canadá e terá o grande desafio na curta carreira no MMA. Ele tem cartel de 10 vitórias e uma derrota como profissional e está invicto desde 2008, conquistando oito triunfos nesse período. Atleta da Tristar Gym, mesma academia de Rory MacDonald e do ex-campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre, o Boss, como é chamado, é mais um canadense em busca da glória no UFC.

Com a perda de Rampage, impedido de lutar por causa de liminar da Justiça favorável ao Bellator, organização ao qual estava vinculado, o UFC ainda não divulgou em que posição encaixará o duelo entre Bossé e Maldonado. O brasileiro estava escalado para o segundo confronto mais importante do evento. Mas deve perder em importância no card principal.

Antes da decisão favorável na Justiça dos Estados Unidos, o Bellator alegava que Rampage não podia lutar em outra organização, pois cumpriu apenas três das seis lutas previstas em contrato. O UFC preferiu não recorrer da decisão de imediato, retirando o atleta da programação em Montreal e contratando um substituto.

Rampage foi mais uma importante baixa do evento em Montreal, que teria como destaque o duelo pelo cinturão do peso galo, entre TJ Dillashaw e Renan Barão. O combate foi desmarcado por causa de uma lesão na costela do campeão, para a irritação do brasileiro, que anseia pela revanche. Desta forma, o duelo entre Demetrious Johnson e Kyoji Horiguchi, valendo o título dos moscas, foi promovido para o principal no Canadá.

UFC 186


25 de abril
Montreal, Canadá

Card principal


Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi – pelo cinturão dos moscas
Michael Bisping x CB Dollaway
Fábio Maldonado x Steve Bossé
John Makdessi x Abel Trujillo
Thomas Almeida x Yves Jabouin

Card preliminar

Patrick Côté x Joe Riggs
Alexis Davis x Sarah Kaufman
Bryan Barberena x Chad Laprise
Olivier Aubin-Mercier x David Michaud
Chris Clements x Nordine Taleb
Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy

Tags: rampage canadá montreal quebec fábio maldonado steve bosse ufc 186