MMA
None

EX-CAMPEÃO

Dana White comenta suspensão imposta a Jon Jones e perda do cinturão: 'Era a última chance'

Dirigente avisa que ex-campeão terá que lidar com problemas fora do octógono

postado em 29/04/2015 19:01

Tom Dulat/Zuffa LLC via Getty Images
O presidente do UFC, Dana White, comentou sobre a punição imposta a Jon Jones, depois do acidente provocado pelo ex-campeão dos meio-pesados no último domingo, em Albuquerque (EUA). ‘Bones’ perdeu o cinturão e ainda foi suspenso por tempo indeterminado. Para o mandatário, o lutador precisa rever algumas atitudes fora do octógono.

Dana White disse que Jon Jones teve a última chance, mas diante de novo problema envolvendo o agora ex-campeão, não restou outra alternativa que não fosse uma punição imposta pela organização. “Muita gente sabe, Jon teve um monte de chances. Esta era a sua última chance. Ele tem que lidar com seu negócio fora do octógono e depois vamos ver aonde vai”, declarou o dirigente, em entrevista ao programa SportsNation, da ESPN.

Em janeiro deste ano, Jon Jones revelou ter se internado em uma clínica de reabilitação depois de ser flagrado em exame antidoping antes do UFC 182, em Las Vegas, com cocaína. O lutador, que derrotou Daniel Cormier por pontos e manteve o título, foi testado em 4 de dezembro. Entretanto, como estava fora do período de competição, não foi punido e nem perdeu o cinturão.

Entretanto, depois do novo problema com Jon Jones, uma batida de carro que resultou em fratura no braço de uma grávida de 20 anos, no último domingo, o UFC decidiu agir com maior rigor e puniu o lutador com a perda do cinturão e a suspensão sem data para retornar. Dana White, que comuniciou a punição ao ex-campeão em reunião com a cúpula da organização, disse que ‘Bones’ terá que resolver a situação com a Justiça.

“Obviamente, ele é uma das nossas maiores estrelas ", disse White." Ele estava no caminho para se tornar um dos maiores de sempre, e ele tem alguns problemas legais que precisa lidar agora. Por isso, o suspendemos e retiramos-lhe o título. Ele tem um trabalho a fazer fora do esporte. Então, vamos decidir quando ele voltar", enfatizou o mandatário.

Com a punição imposta a Jon Jones, o cinturão dos meio-pesados terá um novo campeão. Anthony Johnson, que enfrentaria ‘Bones’ como desafiante no UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas, agora terá pela frente Daniel Cormier. Apesar da perda do título e do afastamento, ‘Bones’ terá o apoio do Ultimate Fighting Championship para resolver as pendências legais.

Tags: punição cinturão bones acidente ufc dirigente mandatário Dana White jon jones ex-campeão