MMA
None

PUNIÇÃO

UFC 'cassa' cinturão de Jon Jones e promove disputa de título vago entre Cormier e Johnson

Astro perde título e é afastado por tempo indeterminado após acidente de carro

postado em 29/04/2015 00:44 / atualizado em 29/04/2015 00:50

Uma bomba explodiu no mundo do MMA no começo da madrugada desta quarta-feira. Depois de provocar acidente de trânsito que resultou em fratura no braço de uma mulher grávida de 20 anos, Jon Jones foi punido pelo Ultimate Fighting Championship. A organização anunciou que ‘Bones’ teve o cinturão dos meio-pesados cassado e foi retirado do UFC 187, evento no qual defenderia o título contra Anthony Johnson, na luta principal, em 23 de maio, em Las Vegas.

Sem Jon Jones, agora ex-campeão, o UFC promoverá a disputa de cinturão linear entre Anthony Johnson e Daniel Cormier, que foi o último desafiante de ‘Bones’. Jon Jones ainda foi punido com suspensão por tempo indeterminado, conforme anunciou a organização já no fim da noite desta terça-feira.

Uma reunião entre a cúpula do UFC, formada por Lorenzo Fertitta, sócio-proprietário, Dana White, presidente, e Lawrence Epstein, vice-presidente executivo, e Jon Jones definiu o afastamento do lutador. O encontro ocorreu em Albuquerque, no Novo México, onde reside o agora ex-campeão e local do acidente ocorrido no último domingo.

Em entrevista ao Fox Sports Live, nos EUA, Dana White anunciou a suspensão de Jon Jones por tempo indeterminado. “Jones não falou muita coisa na nossa reunião, claro que tem muita coisa para resolver agora. Seu advogado não o deixou falar muito, mas nós queríamos saber os fatos reais, porque muita coisa foi dita sobre o que aconteceu e havia muita especulação. Nós queríamos saber o lado do Jones na história”, disse o mandatário.

Assim que foi comunicado da decisão da cúpula do UFC, Jon Jones não escondeu o desapontamento, segundo Dana White. “Claro que ele está muito desapontado e chateado. Jones queria ser reconhecido como um dos melhores da história, está desapontado, mas fizemos o que tínhamos que fazer. Para nós isso não é algo legal de se fazer, mas o show precisa continuar. Cormier estava muito empolgado para essa oportunidade”, frisou, valorizando o substituto no duelo pelo cinturão.

O UFC divulgou comunicado oficial sobre o afastamento de Jon Jones

"O UFC anuncia que está suspendendo Jon Jones por tempo indeterminado e retirando o seu cinturão peso-meio-pesado como resultado das violações ao código de conduta da nossa organização. Jones foi recentemente preso em Albuquerque com uma acusação de crime por fugir do local do acidente envolvendo uma pessoa ferida. Como resultado dessa acusação e de outras violações do nosso código de conduta, a organização acredita que é melhor conceder tempo ao Jones para que ele foque nas suas pendências legais.
O UFC sente fortemente que os atletas precisam seguir algumas normas dentro e fora do octógono. Enquanto há um certo desapontamento nesses encargos recentes, a organização continua apoiando o Jones enquanto ele estiver passando por esse processo legal.
Com essa decisão, o UFC determinou que o desafiante número um, Anthony Johnson, passa a enfrentar o terceiro colocado, Daniel Cormier, pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas"

UFC 187

23 de maio
Las Vegas, Estados Unidos

Card principal
Daniel Cormier x Anthony Johnson - pelo cinturão vago dos meio-pesados
Chris Weidman x Vitor Belfort - pelo cinturão do peso médio
Khabib Nurmagomedov x Donald Cerrone
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraga

Card preliminar
John Dodson x Zach Makovsky
Dong Hyun Kim x Josh Burkman
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Sean Spencer
Islam Makhachev x Leo Kuntz
Josh Sampo x Justin Scoggins

Tags: título carro acidente ufc cinturão suspensão bones anthony johnson daniel cormier dana white UFC 187 jon jones