MMA
None

ISENÇÃO

Patrocinadora se exime de culpa sobre demissão de cutman do UFC e atletas reagem no Twitter

Reebok solta nota garantindo não ter participação na saída de Jacob Stitch Duran

postado em 23/07/2015 18:40 / atualizado em 23/07/2015 18:51

Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
A Reebok, patrocinadora do Ultimate Fighting Championship não quer ficar marcada como responsável pela demissão de um dos funcionários mais carismáticos da organização, Jacob ‘Stitch’ Duran. O cutman, que cuida dos ferimentos dos atletas nos intervalos dos rounds, deixou a franquia após comentar justamente sobre o contrato firmado entre as empresas.

Pelo Twitter, Stitch confirmou que recebeu o ‘bilhete azul’ do UFC depois de um comentário sobre a parceria com a Reebok. “O UFC me deixou porque eu falei sobre o acordo com a Reebok. Agora é procurar por um novo emprego”, escreveu o carismático cutman, respondendo a pergunta de um fã.

A Reebok soltou um comunicado oficial se eximindo de culpa sobre a demissão de Jacob Stitch. O UFC, no entanto, ainda não se manifestou a respeito da saída do famoso cutman. A preocupação da empresa de material esportivo, que teve a parceria efetivada com a franquia desde o começo de julho, é não ficar marcada com um fato negativo para os fãs.

“Fãs do UFC, nós não temos nenhuma influência em decisões empregatícias do Ultimate e nem em compensações para lutadores. Nosso foco está exclusivamente em fornecer os melhores equipamentos para atletas e fãs”, alegou a Reebok no comunicado oficial.

Apoio dos atletas

Os lutadores não deixaram de lamentar a saída do cutman e foram às redes sociais para divulgar mensagens de apoio a Stitch. O campeão dos médios, Chris Weidman, foi um dos que se manifestou sobre a demissão do funcionário. “Estou muito decepcionado por ouvir as notícias sobre o Duran. Ele é o cara que cuidou de mim em todas as minhas disputas de cinturão!”, postou o norte-americano.

Ex-desafiante dos meio-pesados, Anthony Johnson deixou claro que não concordou com a atitude da organização. “Então, nós lutadores estamos ferrados porque o Duran falou o que pensa? Siga firme porque quando uma porta se fecha, outra se abre. Tenho muito respeito por você”, escreveu o Rumble.

Um dos que reagiram com maior contundência foi Wanderlei Silva. Indignado com a saída do cutman, o Cachorro Louco não poupou críticas ao UFC e até ameaçou provar que há lutas compradas na organização. “Demitiram Stich por se posicionar contra esse roubo que está sendo feito contra os atletas. Aí pergunto, porque não me demitem? Já disse que não quero e não vou trabalhar mais pra esse evento, e não me demitem. Eles não têm respeito por ninguém. Já deixei bem claro pra vocês que não luto nunca mais e pra esse evento: UFCirco! Lutas compradas, e posso provar. Ainda não soltei a bomba. Não falei tudo o que sei”, detonou.

Tags: patrocinadora parceria empresa twitter demissão cutman reebok ufc jacob stitch duran