MMA
None

UFC

Dana White ironiza cutman demitido: 'Não precisaria ter ligado, pois não éramos amigos'

Presidente descartou volta de 'Stitch', demitido por reclamar de patrocínio da Reebok

postado em 27/07/2015 15:11 / atualizado em 27/07/2015 15:27

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, comentou a respeito da polêmica demissão do cutman Jacob ‘Stitch’ Duran. O profissional que cuida dos ferimentos e das proteções dos lutadores foi desligado da organização na semana passada, após criticar o novo acordo com a Reebok, que o impediria de obter lucros com patrocínios pessoais, e reclamou que não foi comunicado pelo chefão.

Dana White não mudou a postura e garantiu que ‘Stitch’ não voltará mais ao UFC. O dirigente ainda fez duras críticas ao cutman e alegou que não tinha razões para informá-lo pessoalmente da demissão.

“Ele não vai voltar. Temos mais 10 cutmen que trabalham aqui. Lorenzo (Fertitta) e eu decidimos contratar esses profissionais quando compramos o UFC. Stitch Duran precisa aprender o que significa a palavra amigo. Nós nunca fomos amigos, éramos colegas de trabalho. Trabalhamos juntos no mundo do boxe, e ele foi um dos caras que eu trouxe para o UFC. Dan House é um cutman do UFC que eu tenho amizade. Mas Stitch nunca foi meu amigo. Ele disse que eu deveria ter ligado para ele, mas eu não cuido do departamento dos cutmen. Se éramos amigos, por que ele não me ligou, então? Nós não somos tão bons amigos?”, ironizou.

Após a demissão, vários lutadores do UFC mostraram apoio a Stitch, entre eles Chris Weidman e Anthony Johnson, além de Wanderlei Silva, que se revoltou com a situação. Em meio à polêmica, a Reebok emitiu nota oficial negando participação no desligamento do cutman.

“Fãs do UFC, nós não temos nenhuma influência em decisões empregatícias do Ultimate e nem em compensações para lutadores. Nosso foco está exclusivamente em fornecer os melhores equipamentos para atletas e fãs”, alegou a empresa.

Tags: ufc dana white Stitch%u2019 Duran